Chris Weidman rasga elogios a Lyoto Machida: ‘É o melhor lutador que já enfrentei’

Campeão do UFC enaltece ‘coração de campeão’ do brasileiro e diz que combate era aquilo que ele precisava

Weidman (dir.) bateu Lyoto (esq.) no UFC 175. Foto: Divulgação/UFC

Weidman (dir.) bateu Lyoto (esq.) no UFC 175. Foto: Divulgação/UFC

Chris Weidman enalteceu seu respeito a Lyoto Machida após o combate que fez com o brasileiro no dia 5 de julho, na luta principal do UFC 175. Na ocasião, os dois lutadores travaram uma dura batalha de cinco rounds pelo cinturão dos médios do Ultimate, com vitória do norte-americano na decisão dos juízes.

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Weidman afirmou que passou a respeitar Lyoto ainda mais após a luta, destacando a força de vontade do brasileiro nos instantes finais do combate. “Eu fui para tentar acabar com a luta no quarto round, mas aconteceu exatamente o contrário: ele me acertou bons golpes e ganhou o round. Eu meio que subestimei o quanto ele queria vencer e o quão confiante ele estava. Eu achava que ele já estava quebrado, mas ele mostrou que tem coração de campeão e que é duríssimo. Eu sabia que ele era um lutador incrível – ele é o melhor lutador que já enfrentei, e me proporcionou o teste mais duro”, disse Weidman, que vinha de duas vitórias sobre Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

No entanto, Weidman afirmou que precisava passar por uma luta cheia de obstáculos. “Houve coisas em que eu estive decepcionado comigo mesmo na luta, mas acho que era a luta que eu precisava. Eu precisava lutar cinco rounds, precisava ter essa experiência. Eu precisava tomar socos. Acho que eu precisava de tudo isso”, contou o lutador.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88