Faixas-pretas dão show no National Cup

O jiu-jitsu tomou conta de São Paulo no último sábado, quando aconteceu a primeira edição do National Cup, evento organizado pela World Legue Pro Jiu-Jitsu (WLPJJ). Os faixas-pretas fizeram bonito nas ótimas instalações do ginásio do colégio Magno e, entre os destaques, a fera da Alliance Bernardo Augusto foi o melhor no absoluto pesado.

“Graças a Deus consegui ser campeão. No total fiz cinco lutas. Na primeira do peso finalizei com uma omoplata e na final do peso finalizei o Fred Zaganelli, da Gracie Barra, com um estrangulamento nas costas. Já no absoluto pesado, na primeira ganhei de 11 a 2 do Claudio Godoi, na segunda fiz 5 a 2 no Alencar Ferrari, da Gracie ABC, e na final finalizei o Eduardo Toledo, da Liga Jiu-Jitsu, com uma omoplata”, contou Bernardo, que aprovou o evento. “Foi super maneiro. Os três absolutos do adulto faixa-preta valiam R$ 1000 cada e as finais foram televisionadas para a Premiere Combate. Estou muito satisfeito, porque faz duas semanas que voltei do Mundial nos Estados Unidos, onde fiquei em terceiro, tendo perdido para o Roger Gracie na semifinal, e já disputei mais um campeonato”, concluiu.

Presidente da WLPJJ, Fernando Lopes, o Fepa, aponta outros destaques positivos da competição.

“O Leon Amâncio deu show entre a galera mais leve e a Beatriz Mesquita e a Michelle Nicolini fizeram bonito no feminino. O evento foi bem bacana. Além do grande número de inscritos, tivemos preocupação com o tratamento dos atletas, com uma mesa de frutas e Gatorade liberado. As medalhas foram lindas e, além da premiação em dinheiro, demos cinturões aos campeões dos absolutos”, falou. Confira os resultados dos absolutos faixa-preta:

Marrom/Preta Feminino Absoluto Leve

1-Michelle Nicolini (Check Mat)
2-Cristina Zakka (Cia Paulista)
3-Renata Santos (Miguel Repanas)

Marrom/Preta Feminino Absoluto Médio

1-Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá)
2-Patricia Lage (Barbosa)

Marrom/Preta Feminino Absoluto Pesado

1- Talita Nogueira (Ryan Gracie)

Preta Masculino Absoluto Leve

1-Leon Amâncio (Check Mat)
2-Diego Lopes (Barbosa)
3-Alexandre Santos (Barbosa)
3-Daniel Garcia (Cia Paulista)

Preta Masculino Absoluto Médio

1-Marco Antonio Machado (Barbosa)
2-Flavio Oliveira (Check Mat)
3-Felipe Porto (Check Mat)
3-Claudio Gonsalves (Barbosa)

Preta Masculino Absoluto Pesado

1-Bernardo Augusto (Alliance)
2-Eduardo Toledo (Liga JJ)
3-Alencar Ferrari (Ryan Gracie)
3-Renato Sugino (Barbosa)

Deixe seu comentário