Gustafsson se nega a aceitar qualquer luta que não seja a disputa de cinturão

Sueco afirmou não se importar com o fato de poder ficar mais de um ano sem atuar devido à exigência

Gustafsson (foto) não luta desde março deste ano. Foto: Josh Hedges/UFC

Gustafsson (foto) não luta desde março deste ano. Foto: Josh Hedges/UFC

O sueco Alexander Gustafsson está mesmo bastante insatisfeito com o anúncio de quem a luta entre Jon Jones e Daniel Cormier foi adiada para janeiro após a lesão. Originalmente escalado para enfrentar Jones em setembro, mas substituído por Cormier após se machucar durante os treinos, o sueco acredita que o direito ao posto de desafiante é seu e não vai aceitar qualquer outra luta até que lute pelo título.

A informação foi reportada pelo jornalista Ariel Helwani, durante o jornal oficial “UFC Tonight” nesta quarta-feira (13), que reproduziu os comentários feitos pelo empresário de Gustafsson, Manos Terzitano. Ainda segundo o agente, o sueco, que lutou pela última vez em março deste ano, não se importaria em ficar sem lutar até a metade de 2015, prazo estimado para um possível desafio ao vencedor de Jones x Cormier, para ter sua demanda atendida.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Alexander Gustafsson tem um cartel profissional de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Até hoje, o sueco é considerado o maior desafio da carreira do campeão Jon Jones por sua atuação na “Luta do ano de 2013” – realizada em setembro de 2013, no UFC 165. Desde então, uma revanche entre Jones e Gustafsson tem sido bastante especulada e aguardada. O reencontro chegou a ser marcado para o dia 27 de setembro, no UFC 178, mas acabou suspenso devido à lesão do desafiante.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88