Com surpresa no terceiro lugar, Jon Jones divulga seu top 5 da categoria de meio-pesados

Campeão incluiu o ex-detentor do cinturão Rashad Evans, que não atua desde novembro de 2013, entre os cinco melhores

J. Jones (foto) é o campeão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) é o campeão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

A vitória de Anthony Johnson sobre Alexander Gustafsson no último sábado (24) mudou o panorama da categoria até 93 kg e agora o norte-americano será o próximo desafiante ao título. Mas enquanto o ranking oficial do UFC não recebe sua mais recente atualização, a listagem ganhou uma versão não oficial, produzida por ninguém menos do que o campeão Jon Jones.

Veja Também

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Jones divulgou os nomes daqueles que considera os cinco melhores lutadores da divisão. Os lutadores citados por Jones são os mesmos da relação oficial do Ultimate, porém em posições diferentes. A grande surpresa da lista do campeão é a presença de Rashad Evans, que não luta desde novembro de 2013, na terceira posição.

PUBLICIDADE:

De acordo com Jon Jones, ele próprio lidera a relação, seguido por seu próximo desafiante Anthony Johnson. Na terceira posição aparece o já citado Rashad Evanas. Em quarto está o último adversário de “Bones, Daniel Cormier, e o quinto é o sueco Alexander Gustafsson.

Já no ranking oficial, pelo menos até que os novos votos dos jornalistas credenciados sejam computados, a ordem atual é: Jon Jones, Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Anthony Johnson e Rashad Evans.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Jon Jones tem um cartel profissional de 21 vitórias e apenas uma derrota. Após bater Daniel Cormier no UFC 182, no último dia 3 de janeiro, Jones se envolveu em uma grande polêmica, ao ser flagrado pelo uso de cocaína em um exame antidoping surpresa. Justamente por isso, ainda não se sabe quando o campeão estará pronto para defender seu título mais uma vez, contra Anthony Johnson, ainda neste ano.

[vox id=”28911”]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88