Desolado por derrota, McGregor admite: ‘Entrei em pânico’

Irlandês elogia absorção de golpes de Diaz, diz que revés é ‘difícil de engolir’ e cutuca Aldo: ‘Tem mentalidade de vice-campeão’

McGregor (foto) sofreu derrota para Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) sofreu derrota para Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor McGregor evitou dar desculpas depois de perder sua invencibilidade no octógono neste sábado (5), na luta principal do UFC 196 em Las Vegas, nos Estados Unidos. O campeão dos penas admitiu que deu seu melhor no combate, mas que Nate Diaz fez bom trabalho ao suportar seus ataques até dar a volta por cima na vitória por finalização.

“É difícil de engolir. Fui ineficiente com a minha energia. Geralmente eu luto com homens na minha categoria e eles caem com meus golpes. Nate aceitou todos. Foi uma batalha de energia e ele levou a melhor. Mas eu nunca vou fugir de um desafio e nunca vou me acanhar pelo medo de perder. Lutas são assim mesmo. Eu vou voltar”, disse o irlandês, em entrevista coletiva logo após o combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

McGregor reconheceu que vacilou no lance que se mostrou determinante para o resultado, quando tentou levar a luta ao solo, caiu por baixo e acabou finalizado. “Ele entrou no piloto automático e eu entrei no modo pânico. Ele aproveitou a oportunidade. Eu gostei de toda a experiência, me diverti. Mas vamos ver o que acontece. Sinto que o UFC 200 esta aí para mim. Não estou machucado, só estou com o coração partido, mas vou me recuperar”, continuou.

O irlandês afirmou que o revés coloca em modo de espera seus planos de conquistar um segundo cinturão simultâneo no UFC, o que faz com que seu próximo combate seja a defesa do título dos penas. “Sei que tem muita gente comemorando na categoria dos penas. Não sei como conseguem comemorar a vitória de um outro homem. Mas sinto que é o ideal eu descer e lembrar a todos eles que sou o campeão. Mas não esqueci dos leves ou meio-médios. Quero defender meu cinturão nos penas e depois tentar de novo nos leves”, explicou.

PUBLICIDADE:

Sobre seu próximo adversário, McGregor disse que aceita a escolha do UFC, seja por José Aldo, seja por Frankie Edgar. “É difícil recusar a oportunidade a Aldo, mas ele desiste muito das lutas. Frankie pelo menos compete. Mas não sei, Vamos ver o que os fãs querem ver.”

Por fim, o campeão dos penas rebateu o desafio feito por Aldo logo após sua derrota para Diaz. “Ele teve a chance de estar aqui e não esteve. Ele poderia estar sentado onde Nate está. Ele era a primeira escolha. Ele disse ‘qualquer hora, em qualquer luar’, mas não era bem assim. Isso é uma atitude de um vice-campeão, não de um campeão”, cutucou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”40418″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88