Maiquel Falcão: “Minha estratégia era vencer de qualquer forma”

Maiquel Falcão vence Gerald Harris

De extremo azarão a protagonista da noite. Esta foi a rápida transição do brasileiro Maiquel Falcão no UFC. O atleta tupiniquim estreou na organização na edição de número 123 do show, realizada no último sábado (23), e era franco atirador no combate contra Gerald Harris, mas com bastante tranquilidade controlou a luta e venceu a peleja na decisão unânime dos juízes.

Após quase uma semana da estréia vitoriosa, Maiquel se mostra bastante satisfeito com o triunfo e revela o receio que teve para evitar uma estreia ruim no Ultimate:

“Minha estratégia era ganhar de qualquer forma”, disse. “O UFC é o maior evento do planeta e se você perde a primeira luta pode ficar perto de ser demitido”, afirmou Maiquel em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie. O atleta tupiniquim revelou porque não tomou iniciativa de ataque no início do combate e preferiu aguardar o ataque do adversário.

“Gerald (Harris) é um cara duro e habilidoso, então não poderia abrir o jogo. Se eu vou pra cima dele, sabia que poderia ser derrubado”, afirmou Maiquel. O lutador da equipe Chute Boxe relevou de onde vem toda esta tranquilidade no octógono.

“Eu me senti muito confiante desde o início até o final da luta. Essa calma vem de uma combinação da fé em Deus, treinando forte e a experiência de mais de 25 lutas de MMA”, completou.

Deixe seu comentário