Maiquel Falcão: “Minha estratégia era vencer de qualquer forma”

Maiquel Falcão vence Gerald Harris

De extremo azarão a protagonista da noite. Esta foi a rápida transição do brasileiro Maiquel Falcão no UFC. O atleta tupiniquim estreou na organização na edição de número 123 do show, realizada no último sábado (23), e era franco atirador no combate contra Gerald Harris, mas com bastante tranquilidade controlou a luta e venceu a peleja na decisão unânime dos juízes.

Após quase uma semana da estréia vitoriosa, Maiquel se mostra bastante satisfeito com o triunfo e revela o receio que teve para evitar uma estreia ruim no Ultimate:

PUBLICIDADE:

“Minha estratégia era ganhar de qualquer forma”, disse. “O UFC é o maior evento do planeta e se você perde a primeira luta pode ficar perto de ser demitido”, afirmou Maiquel em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie. O atleta tupiniquim revelou porque não tomou iniciativa de ataque no início do combate e preferiu aguardar o ataque do adversário.

“Gerald (Harris) é um cara duro e habilidoso, então não poderia abrir o jogo. Se eu vou pra cima dele, sabia que poderia ser derrubado”, afirmou Maiquel. O lutador da equipe Chute Boxe relevou de onde vem toda esta tranquilidade no octógono.

PUBLICIDADE:

“Eu me senti muito confiante desde o início até o final da luta. Essa calma vem de uma combinação da fé em Deus, treinando forte e a experiência de mais de 25 lutas de MMA”, completou.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88