Minotauro avisa: “Cigano vai para nocautear Lesnar”

Rodrigo Minotauro está afastado dos combates até o segundo semestre de 2011 devido a lesões no joelho e no quadril. O faixa-preta porém, não escondeu sua alegria pela escolha de Júnior Cigano como um dos treinadores do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC. Minotauro, que é uma espécie de padrinho de Júnior, se mostra orgulhoso da conquista do pupilo e acredita que a participação no programa de TV será importante para popularizar o estilo de luta tupiniquim em território norte-americano.

 

“O TUF será importante para mostrar o MMA brasileiro na América, mostrar como treinamos juntos e unidos. Eu mostrei isso quando era técnico e Cigano fará a mesma coisa”, afirmou Minotauro, em entrevista ao site norte-americano Bloody Elbow. O faixa-preta confirma que fará uma visita as gravações do programa, mas confia nas técnicas de ensinamento do companheiro de treinos.

 

“Eu e o Anderson (Silva) vamos visitá-lo, mas o Cigano é um cara que sabe como ensinar, mostrando suas técnicas que o fazem um dos melhores do mundo”, disse. Perguntando sobre a luta entre Júnior Cigano e Brock Lesnar, que será realizada a final do reality, Rodrigo fez questão de afirmar que seu pupilo irá nocautear o ex-campeão dos pesos pesados.

 

“Analisando a lua, Lesnar não chuta, então Cigano não vai treinar muito Muay Thai, como ele treinava para a luta contra Cain (Velasquez). Este é o tipo de luta onde ele vai buscar o nocaute, além de treinar muito de wrestling, posições da guarda, caso caia por baixo, embora o ground and pound de Lesnar não seja tão bom quanto o de Cain. Mas (Cigano) vai para nocautear”, completou.

Deixe seu comentário