Anderson Silva rejeita luta contra Jon Jones

Anderson Silva.jpg 5eb8c7059f2a972604398dfb70671285 Anderson Silva rejeita luta contra Jon Jones

Anderson Silva

Depois de Jon Jones nocautear Mauricio Shogun, no último sábado, e conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do Ultimate, afirmou que desejaria ver o confronto da revelação norte-americana contra o brasileiro Anderson Silva. Mas apesar do desejo do cartola, ao que tudo indica, o confronto não deve acontecer em breve.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Convert, Anderson elogiou Jones e afirmou que não pretende retornar a categoria de meio-pesados.

“Jon Jones tem grandes técnicas, na minha opinião é o melhor dessa categoria, acho que ele vai ser o campeão por muito tempo”, analisou Anderson. O “Spider”, como é conhecido o brasileiro, reafirmou que pretende continuar entre os médios e descarta um combate contra o norte-americano.

“Eu estou muito feliz na minha categoria e já tenho meus problemas, não tenho planos para subir de divisão”, concluiu o brasileiro.

Em sua trajetória no UFC, Anderson já se aventurou em duas oportunidades na categoria de meio-pesados. Na primeira vez, no UFC Fight Night 14, em 2008, o brasileiro nocauteou James Irvin em apenas 61 segundos de luta. Já em sua segunda apresentação na divisão, no UFC 101, em agosto de 2009, Silva, em uma apresentação de galã, atropelou o ex-campeão Forrest Griffin e nocauteou o norte-americano também no primeiro assalto.