Pitbull: “Estou pronto para trazer esta vitória”

Patricio Pitbull

O brasileiro Patricio Pitbull disputa, neste sábado (21), em Louisiana, nos Estados Unidos, a final do GP de pesos penas do Bellator. O adversário do atleta potiguar será o experiente Daniel Straus, e o confronto será uma das atrações da edição de número 45 do evento. Conhecido por seu estilo agressivo, Pitbull contou ao SUPER LUTAS qual será seu plano de jogo para o duelo.

 

“A estratégia é partir para cima, ditar o ritmo da luta e fazer o meu jogo, não cair na estratégia dele. O Straus é um atleta muito duro, é completo e tem um bom wrestling. Vai ser uma luta difícil, mas me preparei bem para tudo que possa acontecer”, contou Patricio, que fez sua preparação para o duelo nos Estados Unidos.

 

“Os treinos foram os melhores possíveis, desde a luta do meu irmão (Patrick Pitbull) contra Toby Imada estamos fazendo a preparação na Team Nogueira, em San Diego”, disse Patricio. “Logo após a luta do Patrick contra Michael Chandler eu voltei para a academia e continuo me preparando para a luta”, completou o brasileiro.

 

Pitbull, que tem um cartel profissional de 16 vitórias e apenas uma derrota, chegou à final do torneio em 2010, mas foi superado por Joe Warren, na decisão unânime dos juízes, o único revés em sua carreira. O lutador brasileiro vê a experiência do último ano como uma aprendizagem para chegar a conquista em 2011.

 

“A derrota no ano passado serviu para me mostrar que tenho que respeitar meu corpo, dar o devido descanso. Não gosto de falar isso, mas tive overtraining (excesso de treinamento) na luta do Warren e passei dois meses para poder treinar depois da luta”, contou. “Dessa vez eu fiz tudo certo, estou me sentindo bem e pronto para ir lá trazer mais essa vitória para o Brasil e para o Nordeste”, encerrou.

 

O vencedor do torneio, além de embolsar uma premiação de US$ 100 mil (cerca de R$ 162 mil), terá a chance de disputar o cinturão dos pesos penas contra o atual campeão Joe Warren.

Deixe seu comentário