Jacaré elogia Boetsch, chama Bisping de frouxo e diz: ”Quero bater em todos”

Terceiro colocado no ranking dos médios, brasileiro irá enfrentar Tim Boestch, 14º na categoria, em fevereiro

Jacaré vai enfrentar T. Boetsch no UFC 209. (Foto: Getty Images)

Jacaré vai enfrentar T. Boetsch no UFC 209. (Foto: Getty Images)

Ronaldo Jacaré bem que tentou, mas não conseguiu receber a chance de disputar o cinturão da categoria dos médios do UFC contra Michael Bisping, atual campeão do peso. Sem adversários disponíveis e afastado do octógono desde maio de 2016, o brasileiro, 3º no ranking, aceitou um duelo contra Tim Boestch, 14º na categoria do peso, no UFC  208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn. Segundo o faixa preta de jiu-jítsu, ele aceitou o desafio para poder se manter ativo, e aproveitou para cutucar o campeão, a quem chamou de ‘frouxo’.

Veja Também

“Eu vi como oportunidade de fazer uma luta, de não ficar parado. Percebo que todas as pessoas que ficaram muito tempo inativas não se deram bem quando voltaram. Gosto de ficar em atividade, de estar sempre lutando. Tinha luta contra o Rockhold marcada em novembro, mas parece que ele se machucou. O UFC me ofereceu o Boetsch agora, e eu aceitei, achei legal. O Luke está machucado, o Chris (Weidman) não está em tempo de voltar, o (Robert) Whittaker está lesionado… Essa é a luta que tem. O Bisping está correndo, é um frouxo, quer chocar o cinturão. O (Yoel) Romero não quer me enfrentar de jeito nenhum. Tive que aceitar para não ficar sem luta. O cinturão vai acontecer quando tiver que acontecer. A intenção é pegar todo mudo, enfileirar a divisão toda… Quero bater em todos, até o UFC me dar a oportunidade que mereço”,  declarou, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Apesar de reconhecer que Boetsch não faz parte da elite da divisão, Jacaré enalteceu o próximo adversário, garantido estar ciente das dificuldades que pode encontrar no octógono.

“Ele é uma encrenca, um cara duríssimo. O Boetsch não é luta fácil para ninguém, estou muito ligado nas habilidades dele. É um cara muito forte, com bom wrestling, mãos pesadas. Tenho que entrar ligado. Se eu piscar, poderei dar uma piscada longa, daquelas de acordar depois de muito tempo (risos). Vou montar uma boa estratégia boa para anular todas as armas dele. O objetivo é sempre levar para o chão e finalizar, mas posso acabar com a luta antes da hora (risos)”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Jacaré vem de vitória sobre Vitor Belfort no UFC 198, em maio, em Curitiba. Antes, viu sua sequência de cinco vitórias na organização ser quebrada com a derrota diante de Yoel Romero, em dezembro de 2015. Ao todo, tem um cartel com 23 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88