Dudu Dantas defende cinturão dos galos no Bellator 177, na Hungria

Brasileiro, atual campeão dos galos, enfrenta Darrion Caldwel dia 14 de abril, em Budapeste, na Hungria

Dantas vai enfrentar Caldwell no Bellator 177. (Foto: Divulgação / Bellator)

Dantas vai enfrentar Caldwell no Bellator 177. (Foto: Divulgação / Bellator)

Atual campeão peso galo do Bellator, Dudu Dantas já tem data, adversário e local definidos para colocar seu cinturão em jogo. Ele enfrentará o norte-americano Darrion Caldwel no Bellator 177, dia 14 de abril, Budapeste, na Hungria. Será a primeira vez que a organização desembarca no país europeu.

Veja Também

Glover enfrenta Cannonier no UFC 208, neste sábado. (Foto: Getty Images)
Glover diz que superou nocaute relâmpago: “Voltei com sangue nos olhos”
A. Silva fala com a imprensa antes do UFC 208 (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)
Anderson defende sindicato de lutadores: ‘Evolução do esporte’
McGregor tem afiado seu boxe Foto: UFC
Abre o olho, Floyd! McGregor posta vídeo treinando boxe

Essa será a segunda defesa de cinturão de Dudu. Após ter recuperado ao cinturão ao derrotar o compatriota Marcos ”Loro” Galvão por decisão unânime no Bellator 156, em junho do ano passado, ele fez a revanche contra o ex-campeão Joe Warren, no Bellator 166, em dezembro passado, e venceu por decisão majoritária, permanecendo com a cinta. Antes, o carioca havia se tornando campeão da divisão pela primeira vez em 2012, quando finalizou o ex-UFC Zach Makovsky. Ele fez duas defesas de título, mas foi destronado pelo próprio Warren, sua última vitima, no Bellator 128, em 2014.

Darrion Caldwell, por sua vez, disputará o cinturão pela primeira vez. Principal revelação da divisão dos galos, o norte-americano se credenciou ao posto de desafiante ao derrotar Joe Taimanglo por decisão unânime no Bellator 167, em dezembro de 2016, se recuperando da derrota sofrida para o próprio Taimanglo, ocorrida em julho do mesmo ano. Ao todo, oito duelos realizados na companhia, com sete triunfos e apenas um revés.

Além da disputa entre Dantas e Caldwell, o Bellator também realizará uma edição do Bellator Kickboxing, que terá Zoltan Laszak e Kharim Ghajji disputando o título dos meio-médios, que atualmente pertence a Laszak.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário