St. Pierre acerta retorno ao UFC e contrato deve ser assinado nos próximos dias

Ex-campeão meio-médio da organização deve lutar ainda este ano

GSP deve voltar ao UFC (Foto: Getty Images)

GSP acerta retorno ao UFC (Foto: Josh Hedges / Getty Images)

A lenda está de volta! O canadense Georges St. Pierre acertou suas pendências com o evento e deve retornar ao octógono ainda em 2017. Um novo contrato entre o atleta e a organização deve ser assinado nos próximos dias, segundo informações do site norte-americano “MMA Fighting”.

O canadense,  considerado um dos maiores atletas de todos os tempos e recordista de venda de PPV,  não luta desde novembro de 2013, quando defendeu seu título pela última vez, diante de Johny Hendricks. Imediatamente após a luta, GSP anunciou que ficaria por tempo indeterminado fora do esporte.

Veja Também

Fedor vai estrear no Bellator neste sábado. (Foto: Getty Images)
Prestes a estrear, Fedor explica por que preferiu o Bellator em vez do UFC
Duelo entre Floyd e McGregor cada vez mais perto de ser fechado. Foto: Reprodução
Floyd desmente acordo por luta com McGregor, que ironiza em postagem
Bader deve atuar no Bellator em 2017. (Foto: Getty Images)
Sem contrato com o UFC, Bader admite estar próximo de fechar com o Bellator

O objetivo do UFC  é que St. Pierre volte no terceiro trimestre do ano. Nos últimos meses, GSP deu dicas de que gostaria de voltar, mas o acordo do UFC com a Reebok, concorrente da Under Armour (patrocinadora do canadense), vinha impedindo que ele assinasse um novo contrato com o Ultimate.

Apesar de ser tido como o melhor meio-médio (até 77 kg.) de todos os tempos, St. Pierre expressou interesse recentemente em desafiar Michael Bisping, atual campeão peso médio. Outras lutas que foram ventiladas como possíveis para o retorno de GSP: uma revanche com Nick Diaz, a quem o canadense venceu no UFC 158, e uma superluta contra Anderson Silva, que foi especulada por anos, quando ambos eram campeões de suas respectivas categorias.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário