Dana White descarta luta por cinturão e detona Anderson: ‘talvez seja a hora de parar’

Presidente do UFC não se intimidou com a pressão de Anderson Silva para disputar o cinturão e revelou que o Spider poderia se aposentar

Dana White falou sobre situação de Barão na coletiva do UFC 177. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White descartou chance de Spider por cinturão interino. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White não se intimidou com a pressão de Anderson SIlva. O brasileiro fez campanha para disputar o cinturão interino dos médios no UFC 212, no Rio de Janeiro, mas o presidente da franquia descartou  veementemente a possibilidade.

“Não faremos a disputa de cinturão interino. Isso não vai acontecer. Michael Bisoing está ativo e pronto para lutar contra o número um do ranking, que é Yoel Romero. Anderson Silva é o número sete do ranking. Anderson está irritado, mas não fui eu quem tirou Kelvin Gastelum do UFC Rio. O próprio Gastelum fumou maconha e foi retirado do card. Fizemos tudo que podíamos para conseguir uma nova luta para o Anderson. Não foi nossa culpa”, disse White, em entrevista ao site norte-americano TMZ.

Veja Também

McGregor ao lado da esposa grávida do herdeiro Jack. Foto: Reprodução / Instagram
Chegou! Nasceu o primeiro filho de Conor McGregor
St. Pierre (foto) só voltará ao octógono no segundo semestre Foto: Reprodução/Youtube
Georges St. Pierre revela que só poderá lutar a partir de outubro
J. Cigano foi só elogios ao irlandês (Foto: Reprodução/Twitter)
Cigano revela torcida por McGregor e promete nocaute sobre Miocic

Spider estava inicialmente escalado para enfrentar Kelvin Gastelum no UFC 212, dia 3 de junho, na capital fluminense, mas o norte-americano foi flagrado em um exame antidoping por uso de maconha e foi retirado da luta. Com isso Anderson pediu a disputa do cinturão interino contra Yoel Romero, já que o campeão Michael Bisping deve realizar uma superluta contra Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios.  O brasileiro chegou até cogitar a aposentadoria, caso a chance pelo título não fosse oferecida.

Apesar de Bisping não defender o cinturão desde outubro de 2016, Dana White descartou o duelo pelo cinturão interino e disse que, caso pense em aposentadoria, ‘Anderson deveria fazê-lo’

“Todas as vezes pelos, sei lá, muito anos, tem sido interessante lidar com Anderson Silva. Obviamente, ele quer uma disputa de cinturão interino. Obviamente não vamos fazer essa disputa. Ele sempre vem a público com suas exigências. Mas todos sabem o que eu penso sobre isso. Se você mencionou uma única vez a palavra ‘aposentadoria’, então você provavelmente poderia se aposentar. Se isso passou pela sua cabeça, talvez seja a hora de parar”, decretou White.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário