Treinador de St. Pierre diz que prefere vê-lo baixar para peso leve

Muito se especula sobre uma possível superluta envolvendo os dois melhores lutadores do mundo peso por peso na atualidade: o campeão dos médios do UFC Anderson Silva contra o detentor do cinturão dos meio-médios, Georges St. Pierre.

Provavelmente cansado de responder sobre este assunto, Firas Zahabi, treinador do canadense, resolveu dar uma resposta inédita. Em entrevista ao site americano Sherdog, Zahabi disse que prefere ver o pupilo baixar para a categoria dos pesos leves (até 70 kg.) ao invés de subir para os médios (até 84 kg.).

“Georges não é um meio-médio muito grande, (…) ele bate 77kg (limite de peso da categoria de meio-médios) com muita facilidade. Se não tivermos nenhum membro da nossa equipe como campeão dos leves, eu recomendaria que ele baixasse de peso antes de subir”, explicou o treinador.

Atualmente o maior problema para esta mudança é o acordo que a Tri Star Gym, equipe de Zahabi e GSP, tem com Renzo Gracie. Georges St. Pierre treina na academia do brasileiro em Nova York. Frankie Edgar, atual campeão dos leves do UFC, é um dos integrantes do time de Renzo, o que inviabilizaria um confronto entre os campeões valendo o cinturão da divisão até 70kg.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário