Elvis Silva conquista cinturão do Shooto Brasil e pede chance no UFC São Paulo

Atleta da Rio Fighters faturou título dos super-galos na última sexta (23) e agora sonha lutar no UFC

Elvis sonha com chance do UFC. Foto: Divulgação/Deive Coutinho

Uma vitória com “V” maiúsculo. Foi assim que Elvis Batista da Silva definiu sua atuação no Shooto Brasil 94, evento realizado na última sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, que lhe rendeu o cinturão dos super-galos (até 63,5kg) da organização. Embalado pelo triunfo contra o ex-campeão do Bellator Marcos “Loro” Galvão, o atleta da Rio Fighters chegou confiante para o duelo contra o mineiro Glyan Alves. E, após três rounds, onde ele conseguiu impor a estratégia traçada por sua equipe, ele teve o braço erguido e o cinturão afivelado em sua cintura.

Veja Também

“Foi realmente uma vitória com “V” maiúsculo. Meu adversário era duríssimo e tinha um jogo bem perigoso! Mas trabalhei com paciência e bastante movimentação. A estratégia traçada com o mestre Miltinho Vieira era fazer ele errar e jogar no erro dele. Conquistar o cinturão do Shooto foi um passo importante para minha carreira e espero com isso abrir portas para lutar no UFC ou em outro evento de renome como o Bellator”, disse o capixaba.

PUBLICIDADE:

Pupilo de Miltinho Vieira, Elvis agora possui um cartel com 17 lutas, sendo 11 triunfos. A vitória no Shooto foi a terceira seguida. Por conta do ótimo momento na carreira, ele espera ter uma chance no UFC, e faz lobby para lutar na edição que será realizada no dia 16 de novembro em São Paulo.

“Minha expectativa agora é de fechar com o UFC. Quem sabe não aproveitam que estão fazendo um card para novembro em São Paulo e me colocam para trabalhar no maior evento de MMA do mundo? Eu estou pronto! Mas, caso não venha o convite, vou continuar treinando forte e estarei pronto para as oportunidades que aparecerem. Mas, repito: ‘UFC, estou aqui’”, concluiu o casca-grossa.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89