Próximo de duelo contra Khabib, Dustin Poirier afirma que não teme quedas aplicadas por rival

Campeão interino dos leves, atleta diz que tem plano traçado para derrotar russo e que foco é em ferir oponente

D. Poirier (foto) D. Poirier posa com seu cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @dustinpoirier

Um dos combates mais aguardados do ano é o encontro entre Khabib Nurmagomedov (campeão linear) e Dustin Poirier (caméão interino), que acontece em 7 de setembro, no UFC 242 e marca a unificação do título dos leves (até 70,3kg.). O russo é conhecido pela sua alta capacidade de aplicar quedas em seus adversários, mas, no entanto, a especialidade do rival não preocupa Dustin. Em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’, o norte-americano falou sobre suas expectativas para o duelo.

Veja Também

“Eu não estou preocupado com as quedas dele. Eu preciso machucar esse cara. Essa é uma das partes mais importantes do meu treinamento. Me colocar em uma boa posição para vencer os rounds e ganhar a luta”, comentou Poirier. “Tenho que ficar longe da grade, me levantar do chão. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho que fazer isso (machucar Khabib)”, disse o lutador.

PUBLICIDADE:

Embora Poirier esteja vindo de uma grande vitória na carreira, quando bateu o campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway, em uma peleja que empolgou os entusiastas do MMA, em abril, pelo UFC 236, válida pelo cinturão interino dos leves, o atleta, desta vez, terá um desafio diferente. Além de ter o dever se tornar o mais novo detentor do título de sua divisão, o norte-americano terá a obrigação de se tornar o primeiro homem a bater Nurmagomedov, invicto em sua carreira profissional em 27 duelos disputados.

“Eu tenho a oportunidade de fazer história e conseguir algo que nunca foi feito. Estou focado nisso. Eu estou contente que eu tenha me colocado nessa condição de ter que mostrar ao mundo o quão bom eu sou. Fazer história. É disso que se trata”, afirmou Dustin.

PUBLICIDADE:

Apesar das dificuldades que irá enfrentar ao dividir o octógono com o russo, Poirier pode tentar tirar vantagem do tempo em que o russo não realiza um embate profissional. O campeão linear atuou pela última vez em outubro do ano passado, quase um ano atrás. O atleta cumpriu uma suspensão de nove meses após a confusão ocorrida depois de sua vitória sobre Conor McGregor, no UFC 229. Na ocasião, quando finalizou o irlandês, Nurmagomedov saltou a grade de contenção e tentou agredir um dos membros da equipe de Conor, causando uma confusão geral no octógono.

Em setembro, Poirier tentará conquistar sua 26ª vitória na carreira, que, hoje, soma 30 combates e cinco derrotas. O norte-americano atravessa um ótimo momento no MMA. Sua última derrota aconteceu em setembro de 2016, quando foi batido pelo compatriota, Michael Johnson. Desde então, o atleta realizou seis confrontos, vencendo cinco e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88