Charles do Bronx x Paddy Pimblett? Treinador rebate britânico e aponta abismo entre eles

Parrumpinha discorda da confiança de Pimblett e destaca superioridade técnica de Charles do Bronx em possível confronto

page 2 e1773166092541

Bruce Buffer aposta no duelo entre Paddy Pimblett (esq.) e Charles do Bronx. Foto: Montagem SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

Paddy Pimblett está muito enganado sobre sua suposta superioridade em relação a Charles do Bronx — ao menos na visão de Marcos Parrumpinha. Após finalizar Benoit Saint-Denis no UFC 329, o astro britânico ganhou confiança e passou a afirmar que poderia repetir o feito diante do ‘Leão Embaçado’. A previsão, no entanto, é considerada equivocada pelo treinador da American Top Team.

Em participação no podcast ‘Overdogs Brasil’, Parrumpinha discordou da análise feita por Pimblett. Segundo o treinador, a ideia de que Charles estaria em decadência não se sustenta, e, em um eventual confronto entre os dois, sua aposta seria no brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ilia Topuria em encarada com Paddy Pimblett no UFC 317. Foto: Reprodução/UFC
Caio Borralho
abdulmanap islam khabib e1666893684226

“Ele disse que finalizaria o Charles e que o Charles já está em decadência. Eu não concordo com isso, principalmente porque, em uma luta dessa contra o Paddy Pimblett, eu apostaria no Charles. O jiu-jítsu dele é melhor, e a parte em pé também.”, disse Parrumpinha.

O treinador ainda ponderou que Pimblett poderia apresentar algum diferencial em aspectos físicos, especialmente em rounds mais avançados. Ainda assim, Parrumpinha não acredita que o britânico tenha nível suficiente para superar nem Charles do Bronx, nem Arman Tsarukyan, que também figura o topo da divisão peso leve (até 70,3 Kg) do UFC.

PUBLICIDADE:

“Talvez apenas na vitalidade e na força o cenário seja diferente. Se a luta for para os últimos rounds, pode ser que o Paddy Pimblett leve vantagem por ser mais jovem, mas eu não vejo ele ganhando nem do Charles, nem do Arman.”, concluiu o treinador.

Paddy Pimblett atropela Benoit Saint-Denis no UFC 329

Embora, na visão de Parrumpinha, o salto de Benoit Saint-Denis para Charles do Bronx seja maior do que Pimblett conseguiria dar, o britânico teve uma atuação dominante contra o francês.

PUBLICIDADE:

Logo nos primeiros segundos de luta, Paddy aproveitou uma tentativa de queda e encaixou um estrangulamento que apagou Saint-Denis na luta co-principal do evento. Com o triunfo, o britânico voltou à coluna das vitórias e deixou para trás o revés sofrido contra Justin Gaethje em sua última apresentação.

Johnny Walker abre o jogo sobre sua estreia nos pesados no UFC 332

SUPER LUTAS no Google News


Comentários