Vencedores no UFC 287, Israel Adesanya e seu time seguem em clima de alívio e vingança bem-sucedida. Apesar do triunfo do nigeriano sobre Alex Poatan, o técnico do campeão falou, em tom de desabafo, sobre eventual revanche entre os rivais e relembrou a trajetória do brasileiro. Durante entrevista ao ‘Submission Radio’, Eugene Bareman descartou a chance dos lutadores se reencontrarem imediatamente.
“Eles podem (lutar novamente), mas não vão se encontrar imediatamente. A história é o que levou Alex a essa luta. Tenho certeza de que as pessoas inteligentes entendem isso. Respeito o título. Acho que o título é prestigioso. Os títulos exigem respeito. Você não pode jogar um cara lá dentro que lutou contra ‘três ninguém’. Isso não constrói o prestígio do título. Não faz nada pelo respeito ao título. Esse era o meu argumento antes da primeira luta e ainda é o meu argumento agora”, disse Bareman.
Veja Também
Sem poupar palavras, o treinador mandou Poatan para o final da fila e alegou que o brasileiro precisa fazer lutas duras até obter outra chance pelo título.
“Olhe para quem Israel lutou. Olhe para os nomes que ele lutou para obter sua primeira luta pelo título. Antes dele estava Robert Whittaker, olhe para os nomes, os assassinos que ele lutou antes do title shot. Depois, há uma anomalia, um cara que lutou contra três caras que você nunca ouviu falar. Deve haver uma revanche com base nisso? Não. Agora você tem que voltar e fazer as lutas duras, agora você tem que ser um peso médio do UFC, e agora você tem que lutar contra uma fileira de assassinos para chegar a este título de prestígio”, concluiu o técnico.
Rivais de longa data, os lutadores já enfrentaram quatro vezes. Até o momento, Poatan possui a vantagem no histórico dos confrontos com três triunfos ao seu favor, entre o kickboxing e MMA. Presente na coletiva após o UFC 287, Dana White não demonstrou interesse em eventual revanche imediata.
Você precisa fazer login para comentar.