Desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) do UFC, Colby Covington aprontou mais uma. Em troca de farpas públicas com Belal Muhammad, o norte-americano ultrapassou os limites ao afirmar ter sofrido racismo por parte do possível rival. A fala do atleta rebate questionamentos do desafeto à sua oportunidade de lutar pelo título.
“Lembrem-se do racista Belal Muhammad. É um cara nojento, um racista. Ele disse que mereci algo pela cor da minha pele, porque sou branco. Você não pode apontar o dedo e me julgar pela cor da minha pele. É um racismo claro e ninguém se impressionou, ou se desculpou”, disse Covington, em trecho divulgado pelo ‘MMA Fighting’.
Veja Também
Atento à provocação de Colby, Muhammad foi simples e objetivo na resposta. No UFC 288, o norte-americano garantiu o direito de enfrentar o vencedor da disputa de título entre Leon Edwards e Covington.
“Os advogados não podem te ajudar com isso. Então, vou fazer isso por você no octógono”, publicou Muhammad, em seu perfil no Twitter.
Antigo campeão interino dos meio-médios, Colby terá a terceira oportunidade de assumir o trono absoluto da divisão. Muhammad, por sua vez, disputará o cinturão pela primeira vez.
Lawyers can’t help u with what i will do to u in that cage
— Belal Muhammad (@bullyb170) May 8, 2023
Você precisa fazer login para comentar.