Alex Poatan pode ter que esperar um pouco mais para defender seu cinturão. Isso porque o seu último rival, Jiri Prochazka, parece ter outros planos para a sua carreira. O tcheco, que foi nocauteado pelo brasileiro no UFC 295, usou o ‘X’ (antigo Twitter) para provocar e desafiar Khamzat Chimaev.
Tudo começou quando Chimaev, que representa os Emirados Árabes Unidos, surpreendeu o mundo do MMA ao pedir uma luta contra Poatan, ignorando a sua categoria de origem. O lutador, que tem um cartel invicto de 13 vitórias, afirmou que queria subir de divisão para ser o primeiro desafiante ao título do paulista.
Veja Também
No entanto, a sua investida não foi bem recebida por Prochazka, que se sentiu desrespeitado pelo emiradense. O tcheco, que tem um histórico de 29 vitórias e quatro derrotas, respondeu ao desafio de Chimaev com uma mensagem irônica. “Gostaria de dar as boas-vindas à divisão dos meio-pesados”, escreveu ele, sugerindo que seria o seu oponente ideal.
I would like to welcome you to LHW division ⚡️
— Jiri BJP Prochazka (@jiri_bjp) November 21, 2023
Prochazka no MMA
Prochazka, que já foi campeão do Rizin, um dos maiores eventos de MMA do Japão, é considerado um dos principais nomes da categoria até 93 kg. Ele tem um estilo de luta agressivo e ousado, que lhe rendeu 25 nocautes na carreira.
Ainda não há uma confirmação oficial do UFC sobre o próximo adversário de Poatan, que conquistou o cinturão ao nocautear Prochazka no segundo round. O brasileiro, que tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas, é apontado como um dos melhores lutadores da atualidade.
Você precisa fazer login para comentar.