Veterano dos meio-médios garante soberania do UFC no MMA: ‘Donos do esporte’

O experiente Matt Brown disse que a união Bellator e PFL não irá atrapalhar o domínio do Ultimate no mercado e afirmou que a empresa de Dana White é 'dona do esporte'

UFC 295

Imagem do Madison Square Garden no UFC 295 (Foto: Twitter/UFC)

Com a aquisição do Bellator pela PFL, diversos lutadores e personalidades do MMA passaram a apostar que a nova organização conseguirá bater de frente com o UFC. Entretanto, o meio-médio (até 77,1kg) do Ultimate Matt Brown discorda dessa afirmação e afirmou que a empresa presidida por Dana White ‘é o rosto do esporte’.

Veja Também

A. Poatan se apresenta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram
Conor McGregor é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@thenotoriousmma

“Dana provavelmente nem vai reagir. Isso é completamente irrelevante. Se eu for ao supermercado e alguém me reconhecer, e seu irmão perguntar quem eu sou ou sua irmã perguntar quem eu sou, eles dirão: ‘Ele é um lutador do Ultimate’. Não dizem que ele é um lutador de MMA. Ele é um ‘Ultimate Fighter’. É como um produto de marca. Isso é o que é. O UFC é dono do esporte”, disse Matt Brown.

PUBLICIDADE:

Além do anúncio oficial, Donn Davis garantiu que a organização fará um evento em 2024 entre campeões da PFL contra campeões do Bellator. O presidente disse que é isso que os fãs vão querer, então é isso que eles farão. O evento deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano.

A PFL, fundada em 2018, tem se destacado por investir em grandes estrelas, como o campeão peso pesado Francis Ngannou e o youtuber Jake Paul, que se tornou um fenômeno nas lutas de boxe. A liga também tem buscado internacionalizar sua marca com a promoção de ligas regionais na Europa e no Oriente Médio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89