Jan Blachowicz aponta favorito para eventual duelo entre Alex Poatan e Jamahal Hill

Ex-campeão da categoria e vítima recente de Poatan, polonês acredita na vitória do brasileiro contra o norte-americano

Jan Blachowicz (esq.) e Alex Poatan (dir.) em encarada antes do UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Após nocautear Jiri Prochazka e conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) no UFC 295, Alex Poatan desafiou Israel Adesanya, mas tem como desafiante mais provável o ex-campeão da categoria Jamahal Hill. Na opinião de outro ex-campeão e vítima recente de Poatan, o brasileiro entraria como favorito para o possível duelo.

Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, Jan Blachowicz disse acreditar que a grave lesão sofrida por Jamahal Hill, que o fez inclusive abdicar do cinturão da categoria, é um fator primordial para apontar o favoritismo para o brasileiro na provável disputa de cinturão entre campeão e ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC 295
Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

“Vamos ver como ele vai se sentir depois da lesão, porque às vezes é difícil voltar em grande forma. Você ainda tem um vestígio em sua mentalidade de que você passou por cirurgia e está voltando. Você não sabe como vai sentir sua perna. Então, não sei. Nesse momento, eu colocaria meu dinheiro em (Alex) Pereira”, apontou Blachowicz.

Derrotado por Alex Poatan em uma decisão dividida dos juízes na estreia do brasileiro nos meio-pesados, em julho, Blachowicz ainda não aceitou muito bem o resultado e já iniciou a campanha por uma revanche contra o atual campeão caso o mesmo defenda o cinturão com sucesso.

PUBLICIDADE:

“Se Pereira enfrentar Jamahal Hill e vencer, e eu acredito que eu vou vencer contra (Aleksandar) Rakic, então eles têm que me dar a revanche, porque nossa luta foi uma decisão dividida e eu acredito que os juízes tiveram uma decisão ruim. Eles precisam me dar a revanche”, afirmou o polonês.

Por fim, Blachowicz se colocou à disposição para servir até mesmo como reserva da eventual disputa entre Poatan e Hill.

PUBLICIDADE:

“Eu poderia ser reserva para esta luta, sem problemas. É só sentar lá, esperar, assistir à luta e eles ainda me dão algum dinheiro. Por que não?”, finalizou.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89