Em alta no UFC, Alex Poatan não passa despercebido por ninguém. Nem mesmo por seus colegas de profissão. Um dos que se rendeu ao talento do paulista foi Paulo Borrachinha. Em entrevista ao ‘Jaxxon Podcast’, comandado por Quinton Jackson, o mineiro analisou o estilo de luta do campeão dos meio-pesados (até 93kg.), destacando sua efetividade dentro do octógono.
“Nunca treinei com o Poatan, mas o vi batendo em um saco de pancadas e ele é meio diferente. Ele move os cotovelos de um jeito que não se aprende no boxe. É preciso respeitar, pois tem seu estilo e isso funciona. Na luta contra o Jamahal Hill, ele estava muito focado. O golpe decisivo não foi um upper nem um jab, foi um upper e jab”, detalhou o mineiro.
Veja Também
Apesar de reconhecer o talento de Poatan, Borrachinha também ressalta que o paulista ainda está em ascensão na carreira.
“Eu só conversei com o Poatan uma vez, nas redes sociais, mas eu gosto dele. Algumas lutas antes, eu não tinha certeza do potencial dele, afinal, ele ainda é meio novo no MMA. Mas ele sabe como vencer as lutas. Alguns caras são muito bons nisso “, finalizou Borrachinha.
Alex Poatan, de 36 anos, soma um cartel de dez vitórias e duas derrotas em sua trajetória no MMA profissional. Protagonista do UFC 300, o brasileiro nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro round.
Você precisa fazer login para comentar.