VÍDEO: Alex Poatan recebe dicas de lenda do Jiu-Jitsu às vésperas de luta decisiva no UFC 313

Alex Poatan se prepara para a quarta defesa de seu título com dicas valiosas de Xande Ribeiro, visando neutralizar o jogo de grappling do rival

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan enfrenta Khalil Rountree no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Prestes a enfrentar Magomed Ankalaev na luta que pode marcar sua quarta defesa de título nos meio-pesados (93kg) do UFC, Alex Poatan recebeu um reforço de peso em sua preparação. Em um vídeo publicado no perfil do Instagram ‘UFC Brasil’, o campeão recebeu dicas de Xande Ribeiro, faixa preta multicampeão de Jiu-Jitsu, para lidar com o grappling do russo.

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol
Alex Poatan faz publicação enigmática envolvendo Tom Aspinall / Reprodução Instagram
277393855_313404750890319_7433076742153220815_n

Aos 44 anos, Alexandre Ribeiro é uma referência no Jiu-Jitsu, tanto com quanto sem kimono. O brasileiro conquistou duas vezes o campeonato mundial na faixa preta no absoluto (peso aberto) e cinco vezes na divisão dos pesos pesados. Além disso, Xande subiu ao topo do pódio duas vezes no ADCC, a maior competição de grappling do mundo. Ele também teve uma breve passagem pelo MMA, com duas vitórias em duas lutas.

PUBLICIDADE:

Já Poatan, nunca mostrou muito seu jogo de chão no UFC. Mas, apesar de sua carreira ser marcada pelo kickboxing, o campeão já declarou várias vezes que não será intimidado pela possível estratégia de Ankalaev de levar a luta ao solo. O brasileiro, que recebeu a faixa preta de Jiu-Jitsu das mãos de Glover Teixeira após nocautear Jamahal Hill no UFC 300, terá a chance de provar seu nível na luta agarrada no próximo sábado (8), quando enfrentar o russo na luta principal do UFC 313.

Confira as dicas de Jiu-Jitsu de Xande Ribeiro para Alex Poatan às vésperas do UFC 313:

​

PUBLICIDADE:

Johnny Walker abre o jogo sobre sua estreia nos pesados no UFC 332

SUPER LUTAS no Google News