Alex Poatan está tentando se reconectar com seus ancestrais. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e também dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC aproveitou a pausa em sua agenda de compromissos como lutador para visitar a aldeia Pataxó, cujo é descendente, em Caraíva, na Bahia.
Veja Também
Poatan, cujo apelido significa ‘mãos de pedra’ em tupi-guarani, sempre teve orgulho em mostrar suas raízes indígenas. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’, o lutador publicou nesta sexta-feira (11) um vídeo onde ele passa por um ritual para se reconectar com seu espírito guerreiro.
“Recarregando meu espírito guerreiro com a energia dos meus ancestrais”, escreveu Poatan na publicação. (assista abaixo)
Faz pouco mais de um mês que Alex Poatan perdeu o cinturão dos meio-pesados para Magomed Ankalaev. O brasileiro, que já havia defendido o título com sucesso três vezes no ano passado, teve uma performance atípica diante do russo no UFC 313 e acabou derrotado por decisão unânime.
No entanto, muitos acharam a decisão controversa e não demorou muito para o assunto ‘revanche’ aparecer. Tanto Poatan, quanto Ankalaev e o presidente do UFC, Dana White, sinalizaram positivamente para mais uma disputa imediata de cinturão entre os dois. Nem data e local foram escolhidos ainda, mas rumores apontam para um duelo em Abu Dhabi no segundo semestre de 2025.
Leia Mais sobre: Alex Poatan, Dana White, Magomed Ankalaev




Você precisa fazer login para comentar.