Polêmica! Estrelas do UFC protestam contra desfile de escola de samba que homenageou o presidente Lula

Lutadores criticam alegoria apresentada no Carnaval do Rio de Janeiro de 2026 e se manifestam nas redes sociais após desfile gerar debates sobre valores familiares

Gilbert Durinho em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Gilbert Durinho é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

PUBLICIDADE:

Os lutadores Vitor Belfort, Gilbert Burns e Edson Barboza demonstraram insatisfação com o desfile da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro de 2026. A escola levou à Sapucaí um enredo em homenagem ao presidente Lula e, em uma das alas, apresentou componentes fantasiados de latas com os dizeres ‘Família em conserva’, alegoria que parte do público de viés conservador, incluindo os ídolos do UFC, interpretou como um ataque a valores familiares.

Veja Também

Islam Makhachev
strickland1
Charles do Bronx

Em suas redes sociais, Vitor Belfort reagiu à repercussão do tema com uma arte que mostra uma família dentro de uma embalagem com o selo ‘validade indeterminada’. Na legenda, o ex-campeão do UFC afirmou que, embora tenham sido chamados de ‘família em conserva’, sua fé em Cristo garantiria que valores preservados por Deus não podem ser corrompidos pelo mundo.

Gilbert Burns compartilhou uma imagem semelhante, com o rótulo ‘Família tradicional com princípios cristãos e bíblicos’, acompanhada de uma mensagem em que declara que sua família serve ao Senhor e que ensina os filhos a respeitar o próximo e a amar a Deus acima de tudo.

PUBLICIDADE:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por BRUNA BURNS (@brunaburns)

Edson Barboza também se posicionou sobre o caso ao publicar uma montagem com sua família dentro de uma lata identificada como ‘Família em conserva’. Na descrição, o peso leve (até 70,3kg) incentivou seguidores a lutarem por suas famílias e a preservarem aquilo que consideram mais valioso.

PUBLICIDADE:

Acadêmicos de Niterói foi rebaixada no Carnaval

Apesar de ter chamado a atenção com um desfile considerado polêmico, a escola de samba que homenageou o presidente Lula não agradou os jurados e terminou a apuração na última colocação, com apenas 264,7 pontos. Para efeito de comparação, a campeã Unidos do Viradouro somou 270.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , ,