EXCLUSIVO: Melk Costa abre o jogo e fala sobre mudança de categoria e treta com Jean Silva

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Melk Costa detalhou o encontro nada amigável com Jean Silva no último final de semana

Apesar do revés sofrido contra Arnold Allen em sua última apresentação no octógono mais famoso do planeta, Melquizael Costa está longe de viver um momento monótono em sua carreira. De férias em Natal, o paraense revelou no último domingo (31) a decisão de migrar para os pesos leves (até 70,3 kg.). Como se não fosse o suficiente, também chamou a atenção dos fãs e mídia ao se envolver numa treta com Jean Silva. Neste contexto, o paraense falou sobre estes e outros assuntos em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Veja Também

gane
Aspinall aposta contra Alex Pereira
poatan3 1

Mudança de categoria

Melk Costa

Melk comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/X/UFC

Após a dura derrota para o inglês, o paraense foi às redes sociais para anunciar o desejo de mudar de categoria. Apesar do resultado negativo, Melk deixou claro que a transição para os leves (até 70,3 kg.) se trata de um desejo antigo, não relacionado ao fim da sequência de seis vitórias seguidas.

“Mesmo seguindo dietas muito rigorosas eu me mantinha muito pesado. Desde a luta com o (Andre) Fili já pensava em subir de categoria. Comecei a vomitar bile. Quando eu fui lutar com o mexicano (Christian Rodriguez), vomitei no estacionamento do hotel e quase fui visto pela nutricionista do UFC, a luta quase caiu. Pintou a luta com o Dan Ige com 40 dias de antecedência e eu aceitei. Quase morro. Desmaiei quatro vezes, foi um milagre bater o peso. Venci e pouco depois recebi a oportunidade de lutar com o Allen, e não tive como negar”, afirmou, além de deixar claro que nunca cogitou a possibilidade de sair de um combate.

Melk Costa teve discussão acalorada com Jean Silva

PUBLICIDADE:

O lutador também chamou atenção recentemente ao se envolver numa troca de ofensas com outro grande prospecto brasileiro: Jean Silva. Os dois se encontraram no LFA 234 em São Paulo, na última sexta-feira (29). Segundo Melk, a altercação fez com que ele percebesse uma suposta contradição no comportamento do Lord.

“A gente sempre se provocava e era uma coisa saudável. Mas aí ele começou a crescer muito e isso subiu para a cabeça dele. De um tempo para cá ele parou de me responder pelo Instagram. Também começou a falar mal dos brasileiros… É burro para caramba. Deu uma entrevista falando que estamos em níveis diferentes, então também falei sobre ele e chamei de cadela. Mas achei que estava tudo de boa. Esse lazarento veio tirar satisfação comigo. Achei que ele ia sair na porrada comigo na hora quando ele tirou o óculos, mas ele só disse que não era para eu falar com ele. Ele não é louco, é só coisa das redes sociais”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Próximo adversário

Montagem SUPER LUTAS 9

Ao ser questionado sobre um nome para seu primeiro adversário, o Dálmata foi sincero ao assumir não ter nenhum nome em específico em mente. No entanto, ressaltou ter uma grande admiração pelo veterano Michael Johnson, um dos nomes mais experientes da divisão mais populosa do UFC.

“No peso leve vou lutar só com um cara, enquanto nos penas eu lutava com dois, eu e meu adversário. Não tinha capacidade física de participar de uma coletiva de imprensa, porque não conseguia falar. Admiro o Michael Johnson há muito tempo, muita gente fala sobre o Dawnson. E se eu pudesse escolher algum ranqueado logo de primeira, escolheria o Mateusz Gamrot. Ele tem um jogo chato, e eu gosto de lutar com atletas desse perfil”, concluiu.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , ,

Comentários