
Charles do Bronx e Diego Lopes em encarada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/mmalatinoo
O UFC 335 finalmente começou a tomar forma e tem como luta principal um clássico brasileiro. Os showmen Charles do Bronx e Diego Lopes são os protagonistas do evento, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA). E, assim como os fãs, Dana White não escondeu sua animação com o casamento do combate, válido pelo peso leve (até 70,3 kg) e anunciado no último sábado (3),
Veja Também
Na coletiva de imprensa pós-UFC 332, o presidente da companhia não tem dúvida alguma de que a luta irá corresponder a expectativa e que tem tudo para ser uma das melhores da temporada 2026 ou até mesmo a melhor. E a alta expectativa de Dana e dos fãs se explica, visto que Charles e Diego são dois profissionais agressivos, completos, definidores e empolgantes.
E os números não mentem. Das 37 vitórias que o paulista possui no MMA, 33 foram pela via rápida, enquanto o manauara possui 28 triunfos, com 24 por finalização ou nocaute. No encontro, Charles visa defender o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) e emplacar a terceira vitória seguida. Já Diego faz sua estreia na categoria após brilhar no peso pena (até 65,7 kg).
“Obviamente, o anúncio gerou uma reação enorme na arena. Tenho certeza de que os fãs estão empolgados. Esta luta deve ser absolutamente insana”
Histórico de Charles e Diego no MMA
Charles do Bronx, de 36 anos, é uma lenda do MMA e uma estrela do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e se tornou campeão do peso leve em 2021.
Pela modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 37 vitórias, sendo 32 pela via rápida (22 por finalização e dez por nocaute), 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Mateusz Gamrot, Max Holloway, Michael Chandler (duas vezes) e Tony Ferguson.

Charles em evento do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Diego Lopes, de 31 anos, é um lutador popular, empolgante e um dos melhores do peso pena. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2012, estreou no UFC em 2023 e virou uma espécie de sensação. Não à toa, o atleta disputou duas vezes o cinturão da categoria.
Atualmente, o ‘Franja’ é o segundo colocado no ranking da divisão. No esporte, o profissional construiu um cartel composto por 28 vitórias, sendo 24 pela via rápida (12 por finalização e 12 por nocaute), e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Dan Ige, Jean Silva e Steve Garcia.

Diego Lopes focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/X/diegolopesmma
Johnny Walker abre o jogo sobre sua estreia nos pesados no UFC 332



Comentários