
Makhachev focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Islam Makhachev parece ter criado um mal-estar com a direção do Ultimate. Escalado para enfrentar Carlos Prates no UFC 336, marcado para o dia 30 de janeiro, o russo desistiu do confronto e acabou substituído por Michael Morales. A decisão, segundo Lucas Lutkus, empresário do brasileiro, não foi bem recebida pela organização, que teria ficado insatisfeita com a mudança de postura do campeão.
Em entrevista ao MMA Fighting, Lutkus afirmou que nem mesmo o UFC conseguiu entender os motivos que levaram Makhachev a desistir do confronto. O empresário destacou que o russo havia manifestado publicamente o interesse em voltar a lutar antes do Ramadã, marcado para fevereiro de 2027, além de reconhecer anteriormente que Prates merecia uma oportunidade.
Veja Também
“Nem o UFC sabe o que aconteceu. Depois da luta contra o Ian Garry ele pegou o microfone e disse que queria lutar antes do Ramadã. Esse papo do Islam de que tem muitos contenders não cola. Ele pode ta falando isso agora, mas ele ta mudando o discurso que ele deu. E ele sempre falou que o Carlos merecia e o Morales não estava lutando… Mas alguma coisa fez ele mudar de ideia.”, disse Lucas Lutkus.
Lutkus também ressaltou que não acredita que o medo de enfrentar o brasileiro tenha motivado a decisão de Makhachev. No entanto, ponderou que alguma razão fez o russo mudar de ideia sem apresentar uma explicação convincente à organização que, em sua avaliação, não gostou.
“Não sou ingênuo de achar que o Islam Makhachev está com medo de lutar com o Carlos Prates, mas alguma coisa fez ele mudar de ideia e, até onde eu sei, ele não explicou isso pro UFC. O UFC também não sabe e por isso o UFC ficou ‘meio de cara’ com o Islam. Porque ele falou uma coisa e agora faltando 3 meses pra parada ele deu pra trás com o combinado.”, Concluiu o empresário.
Vencedor de Carlos Prates x Michael Morales deve enfrentar Islam Makhachev
Com Carlos Prates e Michael Morales em rota de colisão pelo título interino, a tendência é que o vencedor avance para enfrentar o campeão linear Islam Makhachev.
Vencedor do duelo contra Ian Machado Garry no UFC 330, o russo deve retornar ao octógono somente após o Ramadã, período sagrado do islamismo que termina em fevereiro de 2027.
Renato Moicano fala sobre futuro fora do UFC e próxima luta



Comentários