Carlos Prates aponta favorito para duelo entre Charles do Bronx e Diego Lopes no UFC 335

Fumante da Fighting Nerds destaca adaptação do campeão à categoria dos leves como diferencial para o confronto válido pelo cinturão BMF

Copia de Copia de Design sem nome 5

Diego Lopes e Charles do Bronx se enfrentam no UFC 335. Foto: Montagem SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

Carlos Prates não ficou em cima do muro e apontou Charles do Bronx como favorito para o UFC 335, marcado para o dia 12 de dezembro. Escalado para enfrentar Diego Lopes na luta principal do evento, em duelo válido pelo cinturão BMF, o ‘Leão embaçado’ tem, na visão do fumante, a experiência na categoria dos leves (até 70,3 kg) no seu corner no confronto.

Em entrevista ao Connect Cast, Prates avaliou que Charles chega em vantagem por já estar adaptado às exigências físicas da divisão. Apesar de reconhecer a qualidade de Diego Lopes, o peso meio-médio acredita que o campeão terá recursos para controlar o ímpeto inicial do desafiante.

PUBLICIDADE:

Veja Também

marretinha
Israel Adesanya8
Johnny Walker bate o peso para o UFC Xangai. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil

“Cara, eu acho que a luta tá mais pro Charles, tá ligado? Ele já é um cara de 70 kg, já. É um cara que tem a força de 70 kg. Mas o Diego também é um cara muito bom, velho. Mas eu acho que o Charles vai conseguir, parar o ímpeto do começo.”, disse Carlos Prates.

O representante da Fighting Nerds também comparou os estilos de luta agarrada dos dois brasileiros. Na visão de Prates, o jogo de jiu-jítsu de Charles é mais cadenciado e oferece menos brechas aos adversários, enquanto Diego costuma pressionar e aproveitar qualquer oportunidade para finalizar ou conquistar uma posição favorável.

PUBLICIDADE:

“Acho que ele (Charles) tem um jiu-jitsu mais devagarinho que vai dando menos brecha. E o Diego é aquele jiu-jitsu que vem atropelando. E quando der mole, ele pega. Então, acredito que a luta tá um pouco mais pro Charles.”, concluiu o fumante da Fighting Nerds.

Renato Moicano fala sobre futuro fora do UFC e próxima luta

SUPER LUTAS no Google News


Comentários