Após igualar recorde, Joanna defende Ronda: ‘Uma das maiores do MMA’

Com cinco defesas de título no peso palha, Joanna igualou o recorde de Ronda, ex-campeão peso galo do Ultimate

Jedrzejczyk chegou a cinco defesas de título, se igualando a Ronda. (Foto: Facebook/UFC)

Jedrzejczyk chegou a cinco defesas de título, se igualando a Ronda. (Foto: Facebook/UFC)

Ao derrotar Jéssica Bate-Estaca no UFC 211, realizado no último sábado (13), em Dallas (EUA), a campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk alcançou um feito histórico na organização: chegou a cinco defesas de cinturão, igualando igualando o número de Ronda Rousey, ex-campeã do peso galo. Apesar do feito, a polonesa mantém a modéstia ao ser questionada se já pode ser colocada no mesmo patamar da estrela norte-americana, e defendeu ‘Rowdy’.

Veja Também

“Sei que Ronda Rousey é um dos maiores atletas no MMA. Para mim e para tantas pessoas, ela ainda é a campeã. Gosto muito dela e não consigo me comparar com uma das maiores, uma lenda viva. E eu não acredito que ela estava mais focada no cinema, nos comercias e nas sessões de fotos do que nos treinos. Não acredito nisso porque ela se tornou medalhista olímpica ainda muito jovem e sabe o que significa trabalho duro”, afirmou Joanna, em entrevista ao programa “MMA Junkie Radio”.

PUBLICIDADE:

Joanna também questionou as diversas criticas feitas a Ronda, alegando que o MMA é um esporte muito imprevisível, e tudo pode mudar do dia para a noite.

“Não acho que as pessoas devam culpar Ronda pela perda do título. MMA é um esporte bonito, mas tudo pode acontecer. Uma luta pode acabar com uma finalização. Poderia ter acontecido comigo na minha última luta ou pode acontecer na minha próxima luta. Não é fácil se tornar um campeão do UFC, defender o título ou se tornar uma pessoa rica e popular. Espero continuar humilde porque é difícil lidar com isso. O trabalho na academia é o mais importante, porque, no final do dia, as pessoas querem me ver em boa forma durante a luta, não na capa de revista ou em um comercial”, concluiu a lutadora.

PUBLICIDADE:

Jedrzejczyk, de 29 anos, é campeã da divisão desde março de 2015, quando nocauteou Carla Esparza e conquistou o cinturão. De lá para cá, fez cinco defesas de título, incluindo uma vitória sobre a brasileira Claudia Gadelha, em julho do ano passado. Ela está invicta no MMA, tendo vencido as 14  lutas que realizou, oito delas no Ultimate.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89