Empresário de Fabrício Werdum acredita em volta por cima do atleta após caso de doping

F. Werdum está suspenso por dois anos. Foto: Reprodução/Instagram @werdum

O empresário de Fabrício Werdum, Ali Abdelaziz afirmou que o atleta voltará a se destacar na categoria dos pesado (até 120,2kg.) quando retornar da suspensão aplicada pela USADA (Agência antidoping dos Estados Unidos. Em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, o representante do atleta relatou que acredita na inocência do lutador, porém aceita a punição dada ao ex-campeão. ‘Vai Cavalo’ está impedido de disputar combates oficiais desde abril de 2018, quando foi flagrado com uma substância proibida em seu organismo após um exame.

Publicidade

Veja Também

“Fabrício vai voltar para os top 5 do mundo. Ele está treinando. Está fazendo tudo certo”, relatou Ali.

O brasileiro foi suspenso das lutas após, em um exame, ser encontrada a substância ‘Trembolona’, que aumenta o vigor físico e massa muscular, afetando diretamente o desempenho do atleta. Abdelaziz, no entanto, confessou acreditar na inocência do atleta, sugerindo uma ingestão acidental.

Publicidade

“Eu acredito que ele não trapaceou, mas o sistema nos pegou. Está tudo bem. Ele ainda tem mais um ano e vai voltar ao octógono”, disse o empresário.

Werdum não luta desde março de 2018, quando foi derrotado pelo russo Alexander Volkov por nocaute na luta principal do UFC Londres. Quando sua suspensão acabar, o atleta terá quase 43 anos de idade.

Publicidade

No fim do ano passado, Fabrício chegou a solicitar a rescisão de seu contrato com o Ultimate. A organização, no entanto, negou a investida do lutador. O brasileiro alegou que gostaria de disputar combates na Rússia, onde a punição estabelecida pela USADA não entra em vigor. Com a negativa, restou ao ex-campeão dos pesados cumprir sua pena afastado dos holofotes e do octógono.

Aos 41 anos, o brasileiro possui um cartel de 32 lutas, 23 vitórias, um empate e oito derrotas. Werdum viveu o ápice da sua carreira quando unificou o título dos pesados ao chocar o mundo e derrotar, por finalização, o ex-campeão absoluto da categoria, Cain Velasquez, no UFC 188, em 2015. O título, no entanto, foi retirado do ‘Vai Cavalo’ quando enfrentou Stipe Miocic em 2016, no UFC 198, no Brasil. Desde então, Fabrício atuou por mais quatro vezes, vencendo duas e sendo derrotado nos outros compromissos.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Ali AbdelazizFabricio Werdum