AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 57 com três brasileiros. AO VIVO

Jon Jones reduz chance de luta contra Daniel Cormier nos pesados: ‘Ele levaria vantagem na força’

Em momento atípico, ‘Bones’ elogia eterno rival e minimiza possibilidade de enfrentar o atleta na categoria de cima

J. Jones (foto) reduz chance de enfrentar D. Cormier nos pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O atual campeão dos meio-pesados e eterno rival de Daniel Cormier, Jon Jones, reduziu as expectativas de quem imaginava uma chance de ver os dois lutadores novamente dividindo o octógono. Em entrevista recente ao ‘BT Sport’, ‘Bones’ surpreendentemente elogiou o desafeto e explicou por que seria complicado um novo duelo entre ambos. DC afirmou, há pouco tempo, que adoraria realizar uma terceira luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele diz isso (que adoraria realizar uma trilogia), mas não tem chance de ele retornar aos meio-pesados (até 93kg.). Se sujeitar a perder tanto peso seria devastador para ele. Isso levaria muita coragem e eu duvido que ele faria isso de novo”, comentou Jones.

Atualmente, Daniel é o atual detentor do título dos pesados (até 120,2kg.). A afirmação de Jon faz sentido quando se pensa sobre as razões para Cormier abrir mão de seu título apenas para tentar algo que lhe foi tomado uma vez.

PUBLICIDADE:

Outro caso a se pensar, no entanto, seria a ida de ‘Bones’ aos pesados, onde seu rival reina desde julho do ano passado, quando derrotou Stipe Miocic em duelo válido pelo cinturão da categoria. Sobre a possibilidade, Jon foi categórico e demonstrou humildade a comentar de suas chances de conquistar a categoria de cima.

“Sou realista. DC é um atleta especial e qualquer um pode ser vencido. Eu acredito que minha maior chance de ser derrotado é para um cara como Daniel Cormier. Estaria dando a ele a vantagem da força, e isso não faz sentido”, comentou Jones.

PUBLICIDADE:

O campeão dos meio-pesados ainda comentou sobre o que os fãs pensariam de sua declaração, mas disse que estava apenas sendo realista.

PUBLICIDADE:

“Nos meio-pesados eu consigo lutar de igual para igual. Então, não faz sentido eu enfrentar uma pessoa tecnicamente igual a mim e lhe dar uma vantagem. Eu não farei isso. Sei que meus fãs não gostariam de ouvir falando isso, mas estou sendo apenas realista”, relatou o atleta.

Lutando ou não, Cormier já tem seu próximo compromisso agendado pelo Ultimate. Após negociações frustradas de um duelo contra o astro do WWE, Brock Lesnar, a companhia agiu rápido e tratou de anunciar a revanche de Stipe Miocic contra Daniel pelo cinturão dos pesados. O duelo acontecerá em 17 de agosto UFC 241. Sobre o embate, Jones deu seu palpite e revelou o favoritismo de DC.

“Acho que Miocic vai fazer uma luta melhor do que a primeira, mas acredito que Daniel vença novamente. Ele é um atleta extraordinário. Suas agilidades e velocidades para um homem de seu tamanho não fazem sentido”, comentou Jon. “Acho que a única maneira de vencer Cormier seja o nocaute, que Stipe tem a força para realizar. A questão é: ele conseguirá?’, questionou ‘Bones’.

Caso o Ultimate ache interessante o casamento de um terceiro duelo, os diretores terão de agir rápido. Cormier já afirmou em diversas entrevistas que não deseja continuar lutando após seus 40 anos. O atleta completou a idade em março, porém necessitou prolongar um pouco mais a carreira em função de uma lesão que o impossibilitou de compromissos no início do ano. Com um combate em agosto, o atleta teria até o fim do ano para um novo encontro contra seu último e único algoz.

 

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano



Comentários

Deixe um comentário