Max Holloway defende cinturão dos penas contra Frankie Edgar no UFC 240

Com José Aldo longe da disputa, Ultimate agenda retorno do campeão contra o terceiro colocado no ranking dos penas

Holloway (esq.) encara Edgar (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

Com José Aldo longe da luta do título, o Ultimate agendou a nova defesa de cinturão de Max Holloway. O campeão dos penas (até 65,7 kg.) coloca seu reinado em jogo diante de Frankie Edgar. O embate estará no card do UFC 240, evento que acontece dia 27 de julho, em Edmonton, Canadá.

Veja Também

Após críticas de José Aldo, jogador Pará manda mensagem de incentivo ao lutador: ‘Força, Zé’
Michael Bisping dá conselho a Anderson Silva: ‘Está na hora de se aposentar’
Ultimate confirma Tony Ferguson contra Donald Cerrone para o UFC 238, em junho

Essa é a terceira vez que o UFC tenta marcar o confronto entre Holloway e Edgar. Nas duas anteriores, a disputa foi cancelada por causa de lesões.

De volta a divisão de penas, após a tentativa frustrada de conquistar o título dos leves (até 70,3 kg.), Holloway tem um histórico profissional de 20 vitórias e quatro derrotas. O ‘Abençoado’, como é conhecido, fará sua terceira defesa de cinturão. Entretanto, ele vem de revés em sua última luta, na categoria de cima, quando perdeu para Dustin Poirier no UFC 236, realizado em abril.

Por sua vez, Edgar tem um cartel de 23 vitórias, seis derrotas e um embate. O norte-americano terceiro no ranking dos penas, vem de triunfo em sua última luta, em abril de 2018. Ele bateu Cub Swanson na decisão unânime dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário