Michael Bisping dá conselho a Anderson Silva: ‘Está na hora de se aposentar’

Apesar de mostrar respeito à lenda brasileira, ex-campeão dos médios afirma que ‘Spider’ deve se retirar do esporte após nova derrota

M. Bisping (foto) aconselha A. Silva a se aposentar. Foto: Reprodução/Instagram @mikebisping

O ex-campeão do UFC, Michael Bisping declarou que Anderson Silva deve se aposentar do MMA. Em entrevista concedida à ESPN após o UFC 237, no último sábado (11), o, agora comentarista, afirmou que ‘Spider’ é uma lenda, mas que seu tempo já passou. O paulista foi derrotado por nocaute em duelo contra Jared Cannonier no último final de semana.

Veja Também

“O tempo chegou para ele. Com todo o respeito, Anderson Silva precisa se aposentar. Ele já fez muito para o esporte. Não precisa provar mais nada. Aproveite a aposentadoria”, disse Bisping.

PUBLICIDADE:

Famoso por suas declarações sempre polêmicas, Michael, desta vez, fez questão de utilizar argumentos válidos para comentar sobre a situação de Anderson, que em suas últimas oito lutas, venceu apenas uma, em 2017.

Anderson Silva é uma verdadeira lenda do esporte. Ele foi campeão por muito tempo, mas tem 44 anos. Muita gente se pergunta: ‘Por que ele ainda está lutando?’ Acho que esta noite, apesar de ele parecer bem, a luta obviamente acabou”, comentou Michael. “Ele levou um chute na perna e acho que rompeu o ligamento do joelho (ainda não foi confirmada a lesão do atleta pelos médicos). Acho que nunca mais veremos Anderson lutar novamente. Ele certamente não precisa”, finalizou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Bisping, inclusive, já teve a oportunidade de enfrentar o lendário lutador em 2016. Na ocasião, o norte-americano derrotou Silva em um resultado polêmico. Em um determinado momento da luta, Anderson pensou ter vencido o adversário por nocaute após aplicar uma joelhada voadora no rosto do oponente. O golpe, no entanto, foi aplicado após o fim do round e não foi validado. Por fim, Michael foi declarado o vencedor do duelo em decisão unânime dos juízes, após ‘Spider’, novamente, ter abusado das ‘brincadeiras’ dentro do octógono.

Com estilo único e incomparável, Silva fez história no MMA após ter realizado 10 defesas de cinturão em sequência. Por muitos anos, o lutador foi considerado o principal nome da organização e, hoje, é tido, para muitos, como o maior lutador das artes marciais mistas de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Após o UFC 237, o atleta aguarda o resultado dos exames que constatarão se houve, ou não, o rompimento dos ligamentos do joelho causado pelo forte golpe de Jared Cannonier na luta co-principal do evento. Caso seja confirmado, a recuperação é longa e ‘Spider’ poderia voltar a lutar provavelmente apenas em 2020, próximo dos 45 anos.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88