Ultimate confirma Tony Ferguson contra Donald Cerrone para o UFC 238, em junho

Companhia usou redes sociais para divulgar o retorno do ex-campeão interino dos leves em duelo contra ‘Cowboy’, em boa fase

T. Ferguson (esq.) enfrenta D. Cerrone no UFC 238, em junho. Foto: Montagem SL / MMA Press

Tony Ferguson está realmente de volta. O UFC confirmou a luta entre o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) contra Donald Cerrone em sua conta oficial no Instagram, no último domingo (12). ‘El Cucuy’ não participa de um combate oficial desde outubro do ano passado e enfrentará o compatriota no UFC 238, em junho.

Veja Também

Após ter passado por problemas pessoais no início do ano, Ferguson, que havia anunciado, na última semana, estar apto para retornar aos octógonos, enfrentará o carismático Donald Cerrone, que atravessa uma excelente fase na carreira. Tony tentará, então, manter sua invencibilidade de 11 lutas sem derrotas. Seu adversário, no entanto, soma três triunfos seguidos dentro da organização.

PUBLICIDADE:

Os dois atletas chegam para somar o card do UFC 238, que acontece em 8 de junho, em Chicago, e terá como luta principal a disputa pelo cinturão dos galos (até 61,2) entre o atual campeão dos moscas (até 56,7kg.) Henry Cejudo e o brasileiro Marlon Moraes. Outro título estará em jogo na luta co-principal da noite. Valentina Shevchenko enfrentará Jéssica Eye pelo título das  moscas.

Atualmente, Ferguson figura no topo da divisão dos leves, atrás apenas do campeão linear, Khabib Nurmagomedov, e Dustin Poirier, dono do cinturão interino. O duelo entre os compatriotas poderá credenciar o vencedor a disputar o reinado da divisão após o resultado do combate entre os campeões, que está cogitado para acontecer no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, no UFC 242.

PUBLICIDADE:

‘Cowboy’ atravessa um momento mágico em sua carreira. Além do prestígio com que é tratado pelo Ultimate, o lutador mereceu a disputa contra o ex-número um da categoria. Em suas últimas cinco lutas, Cerrone saiu derrotado em apenas em uma oportunidade, quando perdeu para o inglês Leon Edwards, em junho do ano passado. Desde então, Donald se apresentou três vezes, vencendo bem todos os embates.

Na última semana, Dana White havia afirmado que achava interessante o casamento de um duelo entre Cerrone e o irlandês Conor McGregor. As negociações, porém, parecem não ter encaminhado bem.

PUBLICIDADE:

Atualmente na quarta posição do ranking dos leves, Donald, de 35 anos, tem a obrigação de triunfar sobre Ferguson para sonhar ainda mais com o cinturão da categoria. Em sua carreira o norte-americano soma 46 lutas, 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado.

Ferguson, 35, apesar de oito meses afastado, defende uma sequência de êxitos incrível. O atleta não é derrotado desde 2012, quando perdeu para Michael Johnson por decisão unânime dos juízes. Desde então, o norte-americano somou 11 lutas, saindo vitorioso em todas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪OFFICIAL! ‬ ‪@TonyFergusonXT returns to face @CowboyCerrone at #UFC238 June 8 in Chicago! ‬

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88