Anderson Silva se pronuncia após lesão: ‘A dor é sua amiga. Ela mostra que você não está morto ainda’

Lutador sofreu dura derrota, no UFC 237, para Jared Cannonier e pode ter rompido o ligamento do joelho direito

A. Silva faz postagem motivacional em rede social. Foto: Reprodução/Instagram @síderandersonsilva

A lenda do MMA, Anderson Silva foi às redes sociais para se manifestar sobre a derrota em seu último compromisso no Ultimate. Pelo Instagram, ‘Spider’ publicou, no último domingo (12) um texto em que demonstra a força de vontade para superar seus obstáculos e dificuldades. Aos 44 anos, atleta corre risco de ter rompido ligamentos do joelho direito.

Veja Também

“A dor é sua amiga. Ela mostra que você não está morto ainda. Dizem por aí que grandes símbolos tornam-se grandes alvos. Talvez. Mas, a coisa mais importante é não se vitimizar. Se caiu, levante. Se quebrou, conserte”, escreveu o atleta.

PUBLICIDADE:

Anderson fez questão de dizer que que não desistirá de seus objetivos futuros. Os próximos passos do brasileiro, porém, dependerão de uma constatação positiva após o resultado dos exames que apontarão a situação de seu joelho.

“Nada de desistir ou achar que não consegue porque perdeu uma batalha. O ditado é um só: ‘eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem, mais eu vou querer ir até o fim. Não existe nada selvagem que sinta pena de si mesmo”, disse o lutador. “Um velho leão rodeado de hienas famintas loucas para devorá-lo e ele, mesmo assim, luta até a morte sem nunca ter sentido pena de si mesmo e não será diferente comigo. Força e honra”, publicou Silva.

PUBLICIDADE:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Fala meu povo. ATE O LIMITE… A dor é sua amiga … Ela mostra que vc não esta morto ainda. Dizem por aí que grandes símbolos tornam-se grandes alvos, talvez… mas a coisa mais importante é não se vitimizar se caiu levante, se quebrou conserte, nada de desistir ou achar que não consegue porque perdeu uma batalha. O ditado e um só, eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem mas eu vou querer ir até o fim, não existe nada selvagem que sinta pena de si mesmo, um leão velho rodeado de hienas famintas loucas para devora-lo e ele mesmo assim luta até a morte sem nunca ter sentido pena de si mesmo, e não será diferente comigo!!!! Foça e Honra!!!

Uma publicação compartilhada por Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva) em

A informação sobre as condições físicas atuais do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) deve ser divulgada nos próximos dias. Caso tenha, de fato, rompido os ligamentos do joelho, Anderson poderá ficar afastado até o fim do ano, comprometendo temporariamente o prolongamento de sua carreira.

PUBLICIDADE:

Em 2006, aos 31 anos, Anderson se tornou campeão dos médios após derrotar Rich Franklin por nocaute no UFC 64. Após a conquista, ‘Spider’ literalmente dominou a categoria, defendendo seu título por 10 vezes, até ser derrotado pelo norte-americano Chris Weidman, em 2013, sete anos depois de se tornar o número um absoluto da divisão.

Hoje, com 44, Silva já revelou por diversas vezes que pretender cumprir todas as lutas que tem no contrato com o UFC. Segundo o atleta, são duas ou três. O incidente do último final de semana, porém, pode colocar em dúvida o compromisso e vontade da lenda brasileira.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88