Rafael Lovato vence Gegard Mousasi e conquista cinturão dos médios do Bellator

Multicampeão no jiu-jitu, faixa-preta norte-americano venceu ex-UFC em uma apertada decisão dos juízes (48-47, 47-47, 48-47)

Lovato (dir.) bate Mousasi e leva cinturão do Bellator. Foto: Divulgação / Twitter

A divisão de médios do Bellator tem um novo campeão. O norte-americano Rafael Lovato Jr travou uma dura batalha contra Gegard Mousasi, mas ao final de 25 minutos, venceu o antigo dono do cinturão na decisão majoritária dos juízes (48-47, 47-47, 48-47). O duelo  aconteceu na edição de número 223 do show, realizado neste sábado (22), em Londres, na Inglaterra.

Veja Também

“O trabalho da minha vida e todo o meu coração foram mostrados hoje à noite. É impossível para mim colocar tudo isso em palavras. Estou transbordando de emoção… O azarão fez isso hoje à noite! Tenho muitas pessoas para agradecer, mas por enquanto, eu só quero agradecer aos que acreditaram em mim e que estavam comigo esta noite. Agora, finalmente, é hora de relaxar”, escreveu o faixa-preta em sua conta no Instagram após o triunfo.

PUBLICIDADE:

A luta

Especialista em jiu-jitsu, Rafael começou a luta disposto a levar o duelo para o solo. Ele conseguiu derrubar Mousassi nos dois primeiros assaltos e abriu frente nas papeletas dos juízes, apesar de não conseguir brechas para finalizar.

Lovato voltou a derrubar Rafael no início do terceiro round. Entretanto, Mousasi fez a reversão e castigou o norte-americano por cima., com vários socos.

PUBLICIDADE:

Gegard continuou impondo seu ritmo no quarto assalto e, mantendo a peleja em pé, conectou bons golpes e esteve perto do nocaute.

Com a disputa de cinturão totalmente indefinida, o quinto round iria definir o vencedor. Rafael Lovato rapidamente derrubou Mousasi e trabalhou por cima. Ele avançou em posições e dessa vez também usou socos para somar pontos e garantir o título da divisão.

PUBLICIDADE:

Erick Silva também perde

Além de Gegard Mousasi, outro ex-UFC deixou o Bellator 223 derrotado. O brasileiro Erick Silva encarou o inglês Paul Daley e foi superado na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27).

A fase do atleta capixaba não é boa. Depois de deixar o UFC em 2017, ele finalizou Nick Barnes no LFA 45, em julho do ano passado. De contrato assinado com o Bellator, ele debutou no show em fevereiro deste ano, mas perdeu por pontos para Yaroslav Amosov. Agora, ele soma o segundo revés consecutivo na organização.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89