Edson Barboza confirma que ajudou Porier na preparação de luta contra Khabib

Brasileiro, que enfrentou russo em 2017, afirma ter dado auxílio a norte-americano para o combate principal do UFC 242

E. Barboza em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Caso Dustin Poirier consiga chocar o mundo e derrotar Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 242, o norte-americano deverá dar um agradecimento especial ao brasileiro Edson Barboza. Segundo o friburguense, que é parceiro de treinos de Dustin na ‘American Top Team’, ele deu dicas sobre como é enfrentar o russo em um combate. A declaração foi dada em entrevista recente ao ‘BJPenn.com’.

Veja Também

“Eu ajudei muito o Dustin (Poirier). Apenas com minha experiência de ter enfrentado Khabib, sabendo o que ele faz nas lutas e suas tendências. Mas, Dustin está incrível. Ele treinou muito duro e nós sabemos que ele vai vencer e trazer mais um cinturão para a ‘American Top Team’. No entanto, minha experiência enfrentando Khabib é a minha versão. Eu e Dustin temos estilos diferentes e eu o ajudei com tudo o que eu podia”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Quando encarou Nurmagomedov, em dezembro de 2017, pelo UFC 219, Barboza acabou derrotado pelo russo na decisão unânime dos juízes. O revés para o atual campeão colocou fim em uma sequência de três vitórias consecutivas do friburguense.

Edson, por sua vez, se diz empolgado para assistir o combate do parceiro de equipe, que ostenta o título interino da divisão dos leves (até 70,3kg.) contra o campeão linear. Para o brasileiro, a luta principal da noite deverá ser empolgante para o público.

PUBLICIDADE:

“Será uma ótima luta entre dos grandes atletas do mundo. Será um combate de 50%. Ninguém pode cometer um erro nesta luta, porque, se você errar, o combate será encerrado. Estou muito animado para ver Poirier competir e lutar pelo cinturão. Depois da minha luta, vou correndo para o vestiário e assistir. Será um grande confronto”, finalizou o friburguense.

Embora esteja na torcida por Dustin, Barboza também será um dos protagonistas da noite. O brasileiro se apresentará na luta co-principal da noite e enfrentará Paul Felder, na reedição de um combate ocorrido em 2015, no qual Edson levou a melhor.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88