Edson Barboza confirma que ajudou Porier na preparação de luta contra Khabib

Brasileiro, que enfrentou russo em 2017, afirma ter dado auxílio a norte-americano para o combate principal do UFC 242

E. Barboza em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Caso Dustin Poirier consiga chocar o mundo e derrotar Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 242, o norte-americano deverá dar um agradecimento especial ao brasileiro Edson Barboza. Segundo o friburguense, que é parceiro de treinos de Dustin na ‘American Top Team’, ele deu dicas sobre como é enfrentar o russo em um combate. A declaração foi dada em entrevista recente ao ‘BJPenn.com’.

Veja Também

Dustin Poirier e Khabib batem peso e travam luta pelo cinturão no UFC 242
Khabib Nurmagomedov é amplo favorito nas casas de apostas contra Dustin Poirier no UFC 242
Como assistir o UFC 242 AO VIVO pela televisão e internet

“Eu ajudei muito o Dustin (Poirier). Apenas com minha experiência de ter enfrentado Khabib, sabendo o que ele faz nas lutas e suas tendências. Mas, Dustin está incrível. Ele treinou muito duro e nós sabemos que ele vai vencer e trazer mais um cinturão para a ‘American Top Team’. No entanto, minha experiência enfrentando Khabib é a minha versão. Eu e Dustin temos estilos diferentes e eu o ajudei com tudo o que eu podia”, disse o brasileiro.

Quando encarou Nurmagomedov, em dezembro de 2017, pelo UFC 219, Barboza acabou derrotado pelo russo na decisão unânime dos juízes. O revés para o atual campeão colocou fim em uma sequência de três vitórias consecutivas do friburguense.

Edson, por sua vez, se diz empolgado para assistir o combate do parceiro de equipe, que ostenta o título interino da divisão dos leves (até 70,3kg.) contra o campeão linear. Para o brasileiro, a luta principal da noite deverá ser empolgante para o público.

“Será uma ótima luta entre dos grandes atletas do mundo. Será um combate de 50%. Ninguém pode cometer um erro nesta luta, porque, se você errar, o combate será encerrado. Estou muito animado para ver Poirier competir e lutar pelo cinturão. Depois da minha luta, vou correndo para o vestiário e assistir. Será um grande confronto”, finalizou o friburguense.

Embora esteja na torcida por Dustin, Barboza também será um dos protagonistas da noite. O brasileiro se apresentará na luta co-principal da noite e enfrentará Paul Felder, na reedição de um combate ocorrido em 2015, no qual Edson levou a melhor.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments