Ferguson deseja boa luta a Khabib e Poirier e manda recado: ‘Guardem um pouco para mim’

Norte-americano envia mensagem de incentivo a atletas e diz esperar por um nocaute na luta principal deste sábado

Ferguson posa com seu antigo cinturão interino. Foto: Reprodução/Youtube UFC

O norte-americano Tony Ferguson pode está próximo de conhecer seu próximo adversário na disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier se enfrentarão neste sábado (7), no UFC 242, pela unificação do título da categoria. Segundo Dana White, presidente do Ultimate, Ferguson será o próximo desafiante ao cinturão e enfrentará o vencedor do duelo deste final de semana. ‘El Cucuy’ mostrou respeito aos combatentes e desejou um bom combate aos atletas em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

“Uma boa luta para Dustin Poirier e Khabib Numagomedov neste final de semana. Saúde, companheiros. Aproveitem a batalha e guardem um pouco para mim. Eu espero um nocaute duplo, como de costume. Não me decepcionem. Um de vocês é o próximo. A hora está chegando para sentirem o verdadeiro campeão”, escreveu Tony.

PUBLICIDADE:

A empolgação de Ferguson se dá por conta de a diretoria do Ultimate ter sinalizado que ele lutará pelo título em breve. Segundo Dana White, presidente do UFC, Ferguson será o próximo desafiante ao cinturão e enfrentará o vencedor do duelo deste final de semana.

O norte-americano conquistou o direito de enfrentar o campeão após derrotar o compatriota, Donald Cerrone, em um embate emocionante ocorrido no UFC 238, em junho deste ano. Antes disso, o atleta passou por um período de inatividade. O último confronto de Tony havia sido em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE:

O hiato do ‘El Cucuy’ no Ultimate se deu por conta de lesões, além de problemas psicológicos e pessoais. Recuperado, o atleta, ao bater ‘Cowby’, aumentou para 12 seu número de vitórias consecutivas no MMA. Tony não sabe o que é perder desde que foi batido por Michael Johnson em maio de 2012, há mais de sete anos.

O atleta já afirmou que gostaria de lutar pelo cinturão ainda em dezembro. No entanto, tudo deverá ser resolvido após o embate entre Nurmagomedov e Poirier, depois de uma avaliação médica do vencedor. Tanto o russo quanto o norte-americano já afirmaram que, caso vençam, enfrentarão Tony.

PUBLICIDADE:

Ferguson, atualmente, está com 35 anos e possui um cartel de 27 lutas, 24 triunfos e apenas três derrotas na carreira.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88