Ferguson deseja boa luta a Khabib e Poirier e manda recado: ‘Guardem um pouco para mim’

Norte-americano envia mensagem de incentivo a atletas e diz esperar por um nocaute na luta principal deste sábado

Ferguson posa com seu antigo cinturão interino. Foto: Reprodução/Youtube UFC

O norte-americano Tony Ferguson pode está próximo de conhecer seu próximo adversário na disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier se enfrentarão neste sábado (7), no UFC 242, pela unificação do título da categoria. Segundo Dana White, presidente do Ultimate, Ferguson será o próximo desafiante ao cinturão e enfrentará o vencedor do duelo deste final de semana. ‘El Cucuy’ mostrou respeito aos combatentes e desejou um bom combate aos atletas em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

Edson Barboza confirma que ajudou Porier na preparação de luta contra Khabib
Dustin Poirier e Khabib batem peso e travam luta pelo cinturão no UFC 242
Vídeo: Assista à pesagem do UFC 242 com Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier. AO VIVO!

“Uma boa luta para Dustin Poirier e Khabib Numagomedov neste final de semana. Saúde, companheiros. Aproveitem a batalha e guardem um pouco para mim. Eu espero um nocaute duplo, como de costume. Não me decepcionem. Um de vocês é o próximo. A hora está chegando para sentirem o verdadeiro campeão”, escreveu Tony.

A empolgação de Ferguson se dá por conta de a diretoria do Ultimate ter sinalizado que ele lutará pelo título em breve. Segundo Dana White, presidente do UFC, Ferguson será o próximo desafiante ao cinturão e enfrentará o vencedor do duelo deste final de semana.

O norte-americano conquistou o direito de enfrentar o campeão após derrotar o compatriota, Donald Cerrone, em um embate emocionante ocorrido no UFC 238, em junho deste ano. Antes disso, o atleta passou por um período de inatividade. O último confronto de Tony havia sido em outubro do ano passado.

O hiato do ‘El Cucuy’ no Ultimate se deu por conta de lesões, além de problemas psicológicos e pessoais. Recuperado, o atleta, ao bater ‘Cowby’, aumentou para 12 seu número de vitórias consecutivas no MMA. Tony não sabe o que é perder desde que foi batido por Michael Johnson em maio de 2012, há mais de sete anos.

O atleta já afirmou que gostaria de lutar pelo cinturão ainda em dezembro. No entanto, tudo deverá ser resolvido após o embate entre Nurmagomedov e Poirier, depois de uma avaliação médica do vencedor. Tanto o russo quanto o norte-americano já afirmaram que, caso vençam, enfrentarão Tony.

Ferguson, atualmente, está com 35 anos e possui um cartel de 27 lutas, 24 triunfos e apenas três derrotas na carreira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments