Com sonho de título linear, Poirier se inspira em Rocky Balboa para bater Khabib

Atleta compara desafio com o do lendário boxeador dos cinemas, que viajou à Rússia para enfrentar um adversário perigoso, mas saiu com a vitória

D. Poirier (foto) após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook DustinPoirier)

O campeão interino dos leves (até 70,3kg,), Dustin Poirier, está próximo de realizar a maior luta de sua carreira. Neste sábado (7), o lutador irá enfrentar o invicto Khabib Nurmagomedov em luta válida pela unificação do título da categoria. Ciente da dificuldade que irá enfrentar, o norte-americano comparou sua tarefa à de Rocky Balboa, personagem fictício que viaja à Rússia para enfrentar o perigoso Ivan Drago. A declaração foi feita em entrevista recente ao UFC.

Veja Também

“Vou enfrentar Khabib (Nurmagomedov), um cara que nunca foi vencido, considerado um dos melhores do mundo. Estou atravessando o deserto para isso, num território hostil, em que ele vai ter o público com ele. Mas essa tem sido a história da minha vida inteira, ser o azarão numa luta. Mas todo azarão tem o seu dia. É como se fosse a história de um filme do Rocky Balboa. Eu posso ir lá, contra todas as adversidades, e mostrar a pessoa que eu sou, o lutador que eu sou. Representar a mim e minha família. E eu tenho essa oportunidade de fazer história e vou agarrá-la com todas as forças”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

O filme em questão é o quarto da franquia ‘Rocky’. No enredo, o campeão dos pesos pesados viaja à Rússia para enfrentar Ivan Drago e tentar vingar a morte de seu ex-rival e amigo, Apollo Creed.  No país do oponente, Balboa tem de enfrentar, além de um oponente de vigor físico assustador, um clima frio, além de um público hostil. No fim, o ‘Garanhão Italiano’, após um combate duro, consegue superar as adversidades e derrotar Drago por nocaute.

Embora Khabib seja franco favorito para o combate, Dustin, para conseguir disputar o título, passou por desafios complicados. O atleta vem de quatro vitórias convincentes sobre oponentes bastante qualificados. O último deles, Max Holloway, atual campeão dos penas (até 65,7kg.), que subiu aos leves para tentar ganhar o cinturão interino da divisão.

PUBLICIDADE:

“Depois dos resultados nas minhas últimas lutas, eu tenho certeza que, ao vencer Khabib, eu não me torno somente o melhor peso leve do mundo, mas também, o maior peso leve a ter colocado uma luva de quatro onças na história”, afirmou o norte-americano.

Confiante na vitória, Dustin, no entanto, tem total noção do que está por vir na luta principal deste sábado. O lutador conhece bem seu oponente, que está invicto na carreira e é conhecido por seu Wrestling afiado.

PUBLICIDADE:

“Espero uma luta dura. Acho que ele vai tentar jogar na curta distância, me pressionar contra a grade. É o que ele faz com todo mundo. Mas eu tenho o que é preciso para vencê-lo”, finalizou Poirier.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88