Strikeforce: Barnett e Cormier fazem final de GP neste sábado

Além da final do torneio, quatro brasileiros são atrações no card

O badalado GP de pesos pesados do Strikeforce chega ao fim neste sábado (19), no evento que será realizado na cidade de San Jose, na Califórnia. O torneio, que perdeu forças devido a compra do Strikeforce pelo UFC em fevereiro de 2011 e a eliminação de favoritos nas fases preliminares, encerra a história da divisão de pesados na organização, já que após o GP os finalistas passam a integrar o quadro de atletas do Ultimate.

De um lado, o veterano Josh Barnett, que antes do início do torneio já era cotado como favorito, terá pela frente o azarão Daniel Cormier, que foi convocado para substituir Alistair Overeem nas semifinais e nocauteou o brasileiro Antonio Pezão para garantir sua vaga na decisão.

“Barnett e Cormier são grandes lutadores e esse combate pode terminar muito rápido. Porém, Cormier é mais explosivo. Acho que ele vence”, opinou o brasileiro Junior Cigano.

Além da decisão do GP, o evento deste sábado terá uma disputa de título. Considerado um dos maiores pesos leves da atualidade, Gilbert Melendez defende seu reinado contra o desafianteJosh Thompson. Também no card principal, Rafael Feijão faz uma aguardada revanche contra Mike Kyle. No card preliminar, outros três brasileiros estarão em ação. Gesias Cavalcante enfrenta  Isaac Vallie-Flagg, Guto Inocente encaraVirgil Zwicker, e Yuri Vilefort Quinn Mulhern

Confira abaixo o card completo do Strikeforce:

Card principal:

Josh Barnett vs. Daniel Cormier

Gilbert Melendez vs. Josh Thomson

Rafael Feijão vs. Mike Kyle

Nah-Shon Burrell vs. Chris Spang

Card preliminar:

Gesias Cavalcante vs. Isaac Vallie-Flagg

Virgil Zwicker vs. Guto Inocente

Gian Villante vs. Derrick Mehmen

Quinn Mulhern vs. Yuri Villefort

James Terry vs. Bobby Green

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments