Antônio ‘Cara de Sapato’ encara Brad Tavares no UFC Brasília, diz site

Vindo de duas derrotas consecutivas, brasileiro tem chance de recuperação no Ultimate junto ao seu público, em março

A. Cara de Sapato posa com bandeira do Brasil. Foto: Reprodução/Facebook Cara de Sapato

O peso médio (até 83,9kg.), Antônio ‘Cara de Sapato’ está próximo de ter confirmado seu primeiro compromisso para 2020. Vindo de duas derrotas consecutivas na carreira, o paraibano terá a chance de se recuperar no Ultimate em duelo contra Brad Tavares, no UFC Brasília, que acontece em 14 de março. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Saiba mais

Conor McGregor projeta três apresentações para 2020, diz site
Juliana Velasquez busca quinta vitória no Bellator 236 para carimbar chance pelo cinturão
WGP Kickboxing volta a Fortaleza com disputa de titulo e estreia do ex-UFC Rony Jason

O UFC Brasília marcará o primeiro evento do Ultimate no ano em território tupiniquim de 2020. Com apenas uma luta confirmada até o momento, o card, aos poucos, receberá mais atrações que tentarão entreter o público brasileiro em mais um show de MMA.

Lutar ‘em casa’ pode ser uma motivação a mais para Cara de Sapato, que atualmente amarga sua pior fase na carreira, vindo de duas derrotas consecutivas; algo, até então, inédito desde que estreou como profissional das artes marciais mistas.

Em 2019, o ano tinha tudo para ser especial para o paraibano, já que, em maio, o atleta retornou ao octógono após mais de um ano afastado das lutas em decorrência de lesões. A expectativa, porém, acabou sendo frustrada após Antônio ser batido por Ian Heinisch, em uma das lutas do UFC Rochester, colocando fim em uma série invicta de cinco confrontos.

Quatro meses depois, o brasileiro teve a chance de se recuperar do revés para o norte-americano. Pela frente o combatente tinha o experiente Uriah Hall. Em luta pelo UFC Vancouver, Cara de Sapato não conseguiu impor seu ritmo e não teve sucesso em conseguir colocar em jogo o jiu-jitsu de excelência. Ao fim de três rounds, os juízes acabaram dando a vitória para o rival na decisão majoritária.

A luta contra Brad marcará uma disputa direta no ranking da categoria. Enquanto o paraibano figura na 13ª posição, o novo oponente aparece logo acima, em 12º.

Além da luta por um lugar melhor na categoria, a situação de Brad se assemelha a de Cara de Sapato pela situação na carreira. Assim como o brasileiro, Tavares também amarga dois resultados negativos em sequência, um deles para o atual campeão da divisão, Israel Adesanya, em confronto ocorrido em julho do ano passado.

Brad não luta desde novembro, quando foi surpreendido por um belo nocaute do promissor Edmen Shahbazyan, em uma das apresentações do UFC 244.

Uma derrota no UFC Brasília pode colocar um dos atletas em situação delicada dentro da empresa.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário