Charles do Bronx brilha e finaliza no TUF Finale

O outro brasileiro no programa de lutas, Cristiano Marcello estreou com derrota no UFC

O peso pena Mike Chiesa é o vencedor da 15ª temporada do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, nos Estados Unidos. Mas quem também pôde comemorar no evento realizado nesta sexta-feira, em Las Vegas, é o brasileiro Charles do Bronx. O atleta tupiniquim encarou o duro Jonathan Brookins, e depois de um primeiro round equilibrado finalizou a disputa com um belo triangulo de mão no segundo assalto.

Charles do Bronx's comemora vitória no UFC. Foto: Josh Hedges

Conhecido por seu jiu-jitsu afiado, Charles mostrou evolução em seu jogo em pé. O brasileiro começou a luta trocando bem com Brookins e conectando bons socos. Já no segundo round, o norte-americano acertou um bom cruzado e tentou encerrar a etapa com uma guilhotina em pé. Mas “do Bronx” levou a disputa para o solo, se livrou do golpe e logo passou a guarda. A partir daí Charles encaixou um justo triângulo de mão e forçou Jonathan a desistir da disputa.

PUBLICIDADE:

Kampmann vence e fica perto do cinturão
Na luta principal da noite, Martin Kampmann sofreu bastante no primeiro round com bons golpes de Jake Ellenberger. Porém no segundo round, o dinamarquês conseguiu conectou uma potente joelhada e encerrou a disputa.

Com o resultado, Kampmann se credencia como um dos principais meio-médios do UFC, ficando perto de uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Cristiano Marcello perde na estreia
Integrante da casa no TUF, Cristiano Marcello era considerado um dos favoritos para vencer o reality. Mas após ser eliminado da disputa ganhou uma nova chance no UFC, mas não conseguiu aproveitar. Diante de Sam Sicilia, também participante do TUF, o brasileiro não conseguiu se encontrar na trocação de seu adversário no primeiro round, sofrendo duros golpes.

No segundo assalto, Cristiano voltou mais atento e conseguiu equilibrar a disputa na trocação, porém  com um cruzado de esquerda, seguido de uma joelhada, Sicilia derrubou o faixa-preta e venceu por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Card principal:
Martin Kampmann derrotou Jake Ellenberger por nocaute técnico no R2;
Mike Chiesa finalizou Al Iaquinta com um mata-leão no R1;
Charles do Bronx’s finalizou Jonathan Brookins com um triângulo de mão no R2;
Max Holloway derrotou Pat Schilling na decisão unânime dos juízes;
Justin Lawrence derrotou John Cofer por nocaute no R2;

Card preliminar:
Daron Cruickshank derrotou Chris Tickle na decisão unânime dos juízes;
Myles Jury finalizou Chris Saunders com uma guilhotina no R1;
Sam Sicilia derrotou Cristiano Marcello por nocaute técnico no R2;
Joe Proctor derrotou Jeremy Larsen por nocaute técnico no R1;
Erik Perez finalizou John Albert com um armlock no R1.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88