Dana White garante Khabib x Ferguson em abril e diz que pode tirar o UFC 249 dos EUA

Presidente do UFC, que cancelou os próximos três eventos da franquia, garantiu a realização do UFC 249 dia 18/04 e cogita até tirar o evento dos Estados Unidos

K. Nurmgaomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) se enfrentam no UFC 249, em abril. Foto: Montagem SL/MMA Press

O Ultimate cancelou os próximos três eventos por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), mas o presidente da franquia garante que a realização do UFC 249, com a aguardada luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, no dia 18 de abril, vai acontecer. O dirigente garantiu que a atração será realizada com ou sem público ou até mesmo fora dos EUA.

Veja Também

Em entrevista a ESPN dos EUA, o chefão do UFC garantiu que, no que depender do evento, o quinto cancelamento do duelo entre Khabib x Ferguson não acontecerá.

PUBLICIDADE:

“Adiamos os próximos três eventos, mas Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, no dia 18 de abril, ainda está de pé e vai acontecer. Vamos seguir as orientações de não termos mais do que dez pessoas em um mesmo ambiente, e esperamos que tudo se normalize até lá. Essa luta vai acontecer. Sem público, de qualquer jeito. Talvez nem seja realizada nos EUA. Mas ela vai acontecer.”, afirmou Dana White.

Khabib x Ferguson

A luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson é uma das lutas mais aguardadas de 2020. Os pesos leves já foram agendados para ficarem frente a frente no octógono em quarto oportunidades antes do UFC 249, mas todas foram canceladas por motivos de saúde ou lesão – duas vezes de cada um dos lutadores.

PUBLICIDADE:

Dois dos cancelamentos foram às vésperas de disputas de cinturão. No UFC 209, em março de 2017,  eles se enfrentariam pelo título interino dos leves. Mas Khabib comeu um tiramisu na semana do show, sentiu-se mal e precisou ser hospitalizado.

No UFC 223, em abril de 2018, foi a vez de Ferguson ser vetado às vésperas da luta. O  norte-americano foi até uma emissora de TV para conceder uma entrevista. Ele tropeçou em um cabo de câmera e sofreu uma grave lesão no joelho, ficando fora da atração.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88