UFC cancela três eventos pelo coronavírus e franquia só volta em abril com luta entre Khabib x Ferguson

Dana White, presidente do Ultimate, anunciou que o UFC Londres, UFC Columbus e UFC Portaland foram cancelados; Ele garante realização do UFC 249, em 18 de abril

 

D. White anuncia o cancelamento de três eventos. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O Ultimate bem que tentou manter seu calendário anual apesar com a pandemia do coronavírus (COVID-19). Porém, com o vírus causando várias mortes ao redor do mundo, a organização teve que mudar de planos. Com isso, o UFC cancelou os próximos três eventos programados em sua agenda na noite desta segunda-feira (16).

Veja Também

Siga as atualizações sobre as consequências da pandemia do COVID-19 no MMA
VÍDEO: Renato Moicano provoca rival depois de finalizá-lo no UFC Brasília e recebe resposta inusitada

Com isso, UFC Londres, previsto para o próximo sábado (21), na Inglaterra, o UFC Columbus, inicialmente agendado para o dia 28 e o UFC Portland, no dia 11 de abril, foram retirados de cartaz.

No final de semana, o UFC ainda tentou mover os cards de Columbus e Portland para Las Vegas, em seu centro de eventos sem a presença de público. Entretanto, com vários voos sendo cancelados e a Comissão Atlética de Nevada – entidade que regula os eventos de Las Vegas – suspendendo atividades até segunda ordem, a franquia ficou de mãos atadas.

O presidente Dana White revelou que  o cancelamento não foi uma escolha do Ultimate. “Não temos outra escolha agora, senão adiar essas lutas. Então, estamos adiando os próximos três eventos”, afirmou White, em uma entrada ao vivo na ESPN dos EUA

Khabib x Ferguson no UFC 249 mantidos

Dana White, na mesma declaração, fez questão de afirmar que o próximo evento em numero do show, o UFC 249, com a aguardada luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão dos leves, está mantida.

Tony Ferguson contra Khabib, em 18 de abril, ainda está no ar e isso ainda acontecerá”, garantiu.

Quais são os eventos cancelados pelo UFC?

UFC Londres:

Evento, que aconteceria na capital inglesa, no próximo sábado (21). O show traria na luta principal o ex-campeão Tyron Woodley, primeiro no ranking dos meio-médios (até 77.1 kg.), contra Leon Edwards, quarto na classificação.

O Brasil estaria representado no card por Geraldo de Freitas, que enfrentaria Jack Shore.

UFC Columbus

O UFC Columbus, que chegou a ser movido para Las Vegas, estava agendado para acontecer dia 28 de abril. O show teria como atração principal o duelo entre os pesos pesados Francis Ngannou, segundo no ranking dos pesados, contra Jairzinho Rozenstruik, sexto na classificação.

O Brasil teria dois representantes no card: Raphael Assunção, que estava sem adversário depois da lesão de Cody Garbrandt e Raoni Barcelos, que enfrentaria Cody Stamann no programa preliminar

UFC Portland

O evento seria o primeiro do Ultimate em abril, agendado para o dia 11. A atração principal seria o combate entre os pesos pesados Alistair Overeem e Walt Harris.

O Brasil teria seis representantes no card. Vicente Luque contra Randy Brown; Alex Leko diante Tristan Connelly; Karol Rosa, que enfrentaria Julia Avila; Markus Maluko, que encararia Alessio di Chirico; Rodrigo Zé Colmeia que mediria forças com Don’Tale Mayes e Davi Ramos que estava escalado para o duelo contra Arman Tsarukyan

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments