Rio Sports Show deve receber mais de 40 mil visitantes

Pelo terceiro ano consecutivo, o Pier Mauá, no Rio de Janeiro, abre as portas para a Rio Sports Show, de 27 a 29 de julho. A 14ª edição da mais completa feira de esportes, fitness e nutrição esportiva do Brasil, já faz parte do calendário nacional e tem a expectativa de atrair 40 mil pessoas.

Aproveitando o momento “esportivo” que o Rio de janeiro está vivendo — com a sede dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, entre outros — a Rio Sports investiu R$ 2,5 milhões, e traz para este segmento antenado em todas as novidades da área esportiva o que há de mais atual em equipamentos para academias de ginástica de todos os portes, fisioterapia, acessórios, softwares, serviços e suplementos alimentares. Outro ponto alto da feira será o mundo das lutas, extremamente em alta no Brasil com a disseminação da prática do MMA. De acordo com a organização, a feira pretende gerar R$21 milhões em negócios este ano.

Ana Paula Leal, diretora da Savaget, explica que o objetivo é contribuir para o mercado esportivo através da realização de negócios e reciclagem profissional. “Estamos contribuindo para atender uma crescente demanda de empresários, atletas, nutricionistas e profissionais da área, que buscam as principais referências em gestão, equipamentos e produtos”, afirma Leal lembrando que o cenário é otimista. “Todos buscam qualidade de vida e o mercado está atento a isso”, finaliza.

Competição
A feira deste ano traz uma novidade para os fãs. O pavilhão da ExpoNutrition terá um palco onde serão realizadas competições diariamente. O Arm Wrestling Challenge, organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, receberá os melhores atletas de luta de braço do país. Eles vão se enfrentar nas categorias 75kg, 90kg e +90kg. Há ainda a Fitness Model Search, organizada pela Federação de Fisiculturismo e Fitness do Estado do Rio de Janeiro. Serão oito categorias, sendo quatro femininas (Wellness até 1,63m, Wellness acima de 1,63m, Bikini Fitness e Body Fitness) e quatro masculinas (Body Shape, Men’s Phisique, Body Muscle e Culturismo Clássico).

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments