Cigano deve defender cinturão em dezembro e pede por Overeem

Cigano deve defender cinturão em dezembro e pede luta contra Overeem

O brasileiro Júnior Cigano deve defender o cinturão dos pesos pesados do UFC ainda em 2012. Segundo Dana White, presidente da organização, o atleta catarinense deve estar no card no último evento deste ano, dia 29 de dezembro, em Las Vegas. E de acordo o dirigente, Cigano pediu para que o desafiante seja o holandês Alistair Overeem, e não o norte-americano Cain Velasquez, mais cotado para a disputa.

LEIAOvereem faz exame antidoping e provoca Cigano: “Estou indo até você”

“Sentei com o Cigano (sábado). Ele é o cara mais legal do mundo, mas ele disse ‘tenho muito respeito pelo Cain Velasquez, gosto dele como pessoa e como lutador e acho que ele merece o title shot (luta pelo cinturão), mas não quero lutar com ele. Alistair Overeem é um idiota. Ele falou coisas ruins de mim, então quero nocauteá-lo agora’”, revelou Dana White.

MAISOvereem provoca: “Cigano tem medo de me enfrentar”

Overeem estava escalado para enfrentar Cigano no UFC 146, em maio, mas o lutador foi pego no exame antidoping antes do confronto e acabou sendo substituído por Frank Mir. Desde então, Alistair, que está suspendo até o dia 27 de setembro, não perde a oportunidade de provocar o brasileiro. O holandês chegou a dizer em entrevistas que Cigano tem medo de enfrentá-lo.

VEJACigano responde Overeem: “Não tenho medo de ninguém”

Por sua vez, Dana não confirmou que Overeem será mesmo o desafiante ao cinturão, mas garantiu que levará a opinião do brasileiro em conta.

“Ele é o meu campeão dos pesos pesados e um daqueles caras que sempre fez o que pedimos. Ele nunca pediu nada. Então, quando um cara como ele pede algo, eu tenho que considerar”, disse. “Tenho que falar com o Cain, mas ele não é o campeão agora. Junior é. Não estou dizendo que o que vai acontecer, só estou dizendo o que o Junior disse. Ele quer essa luta”, encerrou o dirigente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário