Jornal americano anuncia Shogun contra Gustafsson em dezembro

O brasileiro Mauricio Shogun retorna ao octógono no UFC on FOX 5, evento que acontece dia 8 de dezembro, em local ainda não definido pela organização. O ex-campeão do UFC encara o duro sueco Alexander Gustafsson, em um confronto que coloca o vencedor mais próximo da disputa do cinturão da categoria. A informação é do jornal norte-americano USA Today.

Shogun, que faz sua segunda luta consecutiva em um evento exibido pela FOX norte-americana, tem um cartel no MMA de 21 vitórias e seis derrotas. Em sua última exibição, o brasileiro derrotou Brandon Vera na luta principal do UFC on FOX 4, realizado no início deste mês. Na ocasião, Mauricio chegou a ser cogitado como possível postulante ao cinturão dos meio-pesados, mas devido a apresentação ruim e uma aparente falta de preparo físico ele acabou perdendo a oportunidade para o compatriota Lyoto Machida.

Por sua vez, Gustafsson, que tem um cartel no MMA de 14 vitórias uma derrota, vive um grande momento de sua carreira. O sueco vem de cinco triunfos consecutivos, sendo a última sobre o brasileiro Thiago Silva no UFC on FUEL 2, realizado em abril. Em caso de vitória sobre Shogun, pode dar ao lutador como postulante ao cinturão da categoria.

Disputa de cinturão dos leves
Ainda segundo a publicação norte-americana, a luta principal do UFC on FOX 5 está definida. Ben Henderson fará sua segunda defesa de cinturão dos pesos leves diante do compatriota Nate Diaz.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Jean vieira
Jean vieira
8 anos atrás

Sinceramente, gosto muito so Shogum, mas asmatico do jeito que tá, sem gás nenhum, será praticamente impossivel ganhar do Gustafson. Seu oponente é um cara grande e com maior envergadura ele deve se utilizar o maximo possivel de sua envergadura mantendo a distancia e pontuando. Se gustafsoin for inteligente vai ganhar por pontos, mas shogum já provou que tem coração e se a mão pesada entrar vai ser Nocaute. Ainda sim, sou mais Shogum.