Empresário explica recusa de Lyoto por luta contra Jones: “Ele quer estar 100%”

Ed Soares (esq.) diz que apoia Lyoto (dir.) não ter aceitado enfrentar Jones no UFC 152

O brasileiro Lyoto Machida era o primeiro da fila para substituir o lesionado Dan Henderson e encarar Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Mas o carateca baiano preferiu recusar o combate no UFC 151, dia 1 de setembro, e também no UFC 152, dia 22 do mesmo mês, alegando falta de tempo para se preparar para a disputa.

Apesar da oportunidade não ter sido aproveitada, o empresário de Lyoto, Ed Soares, concordou com a recusa pela luta e chegou a afirmar que uma nova derrota para Jones poderia significar o fim do sonho pelo cinturão na categoria de meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Todo cara que perdeu para um campeão duas vezes basicamente tem de se reinventar e provavelmente mudar de categoria. Para o UFC, potencialmente, é apenas outro evento. É apenas UFC 151 ou 152 ou o que seja, mas para o Lyoto é o maior desafio de sua vida. Sei que no coração do Lyoto e em sua mente, ele acredita que ainda pode ser o campeão dos meio-pesados. Então, se vai aproveitar esta oportunidade, ele quer estar 100%. Porque se ele perder, não é apenas como perdendo outra luta. Ele realmente terá de se reinventar e descobrir o que vai fazer”, disse o empresário em entrevista à rádio do site norte-americano MMA Weekly.

Com a recusa em enfrentar Jones, Lyoto ainda aguarda a organização do show para definição de seu próximo oponente no UFC.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Empresário explica recusa de Lyoto por luta contra Jones: “Ele quer estar 100%””

  1. Alisson disse:

    Acho certo, ir com toda certeza de que vai dar tudo de si, e que está pronto para o embate, é o certo, muitos se preocupam com o treino, com o fisico, mas esquecem da mente.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88